Quadrinhos

Graphic MSP “Capitão Feio: identidade” é sucesso na Bienal do Livro

Untitffggled-4
Escrito por PH

Untitffggled-4Sucesso na Bienal do Livro, a Graphic MSP Capitão Feio: Identidade estará chegando em breve ao jornaleiro e a todas as lojas especializadas em quadrinhos. A HQ tem como um dos autores de Magno Costa, desenhista de A Vida de Jonas, já conferido e devidamente aprovado pelo site.

Para quem não lembra, ou nunca leu, trata-se de uma figura que habita os esgotos e costuma tentar deixar o mundo sujo e cheio de lixo. Ele se chama na verdade André Soares Urvelino Mota e tem o poder de voar, de soltar raios de sujeira pelas mãos e de dar vida a qualquer porção de imundice. Normalmente, apareceu como vilão nas histórias da Turma da Mônica, tendo seus planos emporcalhados sempre contidos pela galerinha. Ainda não lemos o Capitão Feio, mas divulgamos um pequeno texto divulgado pelo editor, resumindo essa obra baseada no personagem criado por Mauricio de Sousa em 1972.

Ele é um homem solitário, sem memórias, sem passado e extremamente poderoso. Mas a revelação de seu misterioso dom tornará cada vez mais difícil sua relação com a sociedade. Em Identidade, os gêmeos Magno e Marcelo Costa fazem uma releitura angustiante e surpreendente do Capitão Feio, o principal vilão criado por Mauricio de Sousa.

Capitão Feio: Identidade tem  formato de 27,5 x 19 cm, 100 páginas e opções de capa cartonada e brochura. A edição, impressa em papel couchê, conta com 11 páginas de extras, incluindo estudos de arte, capas, curiosidades do personagens e biografia dos autores.

Abaixo, veja a capa desta novidade e uma ilustração que mostra como é o Capitão Feio original.

Por PH.

1a_Capa_Capitao_Feio_Identidade_Graphic_Novel

maxresdefault (1)

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário