Quadrinhos

Edição Especial de 20 anos de Ghost World vem aí pela Nemo

mat
Escrito por PH

matDepois de ter sido lançada em formato de álbum nos Estados Unidos, em 1997, e ter sido publicada pela Gal Editora, no Brasil, Mundo Fantasma (Ghost World) volta agora numa maravilhosa edição comemorativa de 20 anos, mantendo seu título em inglês.

Ghost World mostra a vida de duas adolescentes, Enid e Becky, que prestam atenção a tudo e a todos à sua volta, incluindo as figuras mais bizarras, enquanto tentam encontrar seu lugar no mundo. Tentando conduzir a longa amizade a uma nova era, as estruturas de sua relação são abaladas, e o que parecia ser um futuro de infinitas possibilidades aos poucos se torna uma intrusiva realidade que envolve shoppings, subempregos e memórias dissolventes.

É mais um trabalho bacana desse quadrinista americano independente, bastante afastado do mercado mainstream que domina seu país. Clowes é um artista com um vasto trabalho.

Em 1985, desenhou para Love & Rockets, a revista dos irmãos Hernandez, e lançou posteriormente, em 1989, o primeiro número de sua própria publicação, a Eightball, editada pela Fantagraphics Books, até o ano de 2004.

Entre emblemáticos quadrinhos que tem a sua assinatura, recebeu prêmios por David Boring e Ghost World. O lançamento que chega pela Nemo também virou filme em 2001, com a jovem Scarlett Johansson no papel de uma das protagonistas. O longa recebeu, em 2002, indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

E por falar em cinema, Wilson, uma dos títulos de Clowes, foi roteirizado por ele para as telonas, dirigido por Craig Johnson e tendo Woody Harrelson no papel principal. Estreou em março nos Estados Undidos.

Além de todos esses êxitos pelo universo da Sétima ArteDaniel Clowes também criou cartazes para filmes e fez ilustrações para inúmeras revistas, como: The New Yorker, Details, Esquire e Village Art.

Considerado um clássico das HQs independentes norte-americanas, Ghost World ganhou centenas de críticas positivas ao longo dos anos e entrou em várias listas de melhores álbuns em quadrinhos (a revista Time, por exemplo, a listou como uma das “10 Melhores Graphic Novels de Todos os Tempos”. É uma das mais vendidas e aclamadas de que se tem notícia!

O quadrinho, com tradução de Érico Assis, já está em pré-venda! Possui capa em brochura, formato de 19 x 25 cm e preço de R$ 54,90. E não perca os extras que esse novo Ghost World traz!

Abaixo, veja a capa e contra-capa da novidade e a estampa da primeira versão da Gal Editora.

Por PH, a partir de informações fornecidas pelo editor.

hjjj

sdsf

Capa MUNDO FANTASMA

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário