Quadrinhos

Edição Especial de 20 anos de Ghost World vem aí pela Nemo

mat
Escrito por PH
E-Books Mais Vendidos

matDepois de ter sido lançada em formato de álbum nos Estados Unidos, em 1997, e ter sido publicada pela Gal Editora, no Brasil, Mundo Fantasma (Ghost World) volta agora numa maravilhosa edição comemorativa de 20 anos, mantendo seu título em inglês.

Ghost World mostra a vida de duas adolescentes, Enid e Becky, que prestam atenção a tudo e a todos à sua volta, incluindo as figuras mais bizarras, enquanto tentam encontrar seu lugar no mundo. Tentando conduzir a longa amizade a uma nova era, as estruturas de sua relação são abaladas, e o que parecia ser um futuro de infinitas possibilidades aos poucos se torna uma intrusiva realidade que envolve shoppings, subempregos e memórias dissolventes.

É mais um trabalho bacana desse quadrinista americano independente, bastante afastado do mercado mainstream que domina seu país. Clowes é um artista com um vasto trabalho.

Em 1985, desenhou para Love & Rockets, a revista dos irmãos Hernandez, e lançou posteriormente, em 1989, o primeiro número de sua própria publicação, a Eightball, editada pela Fantagraphics Books, até o ano de 2004.

Entre emblemáticos quadrinhos que tem a sua assinatura, recebeu prêmios por David Boring e Ghost World. O lançamento que chega pela Nemo também virou filme em 2001, com a jovem Scarlett Johansson no papel de uma das protagonistas. O longa recebeu, em 2002, indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

E por falar em cinema, Wilson, uma dos títulos de Clowes, foi roteirizado por ele para as telonas, dirigido por Craig Johnson e tendo Woody Harrelson no papel principal. Estreou em março nos Estados Undidos.

Além de todos esses êxitos pelo universo da Sétima ArteDaniel Clowes também criou cartazes para filmes e fez ilustrações para inúmeras revistas, como: The New Yorker, Details, Esquire e Village Art.

Considerado um clássico das HQs independentes norte-americanas, Ghost World ganhou centenas de críticas positivas ao longo dos anos e entrou em várias listas de melhores álbuns em quadrinhos (a revista Time, por exemplo, a listou como uma das “10 Melhores Graphic Novels de Todos os Tempos”. É uma das mais vendidas e aclamadas de que se tem notícia!

O quadrinho, com tradução de Érico Assis, já está em pré-venda! Possui capa em brochura, formato de 19 x 25 cm e preço de R$ 54,90. E não perca os extras que esse novo Ghost World traz!

Abaixo, veja a capa e contra-capa da novidade e a estampa da primeira versão da Gal Editora.

Por PH, a partir de informações fornecidas pelo editor.

hjjj

sdsf

Capa MUNDO FANTASMA

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário