Quadrinhos

Conferimos o novo e sensacional Batman’66: Entrando numa fria

Untitled-2
Escrito por PH

Untitled-2Já circulando nas bancas de jornais e sucesso também na Bienal Internacional do livro, o novo Batman’66 da Panini, Entrando numa fria, traz mais aventuras da dupla dinâmica inspiradas no seriado dos anos 1960, enlatado estrelado pelos saudosos Adam West e Burt Ward. E não se trata de um quadrinho qualquer, pois carrega a força emblemática do Batman mais psicodélico, camp, colorido e trash que já existiu. Além disso, é uma das versões mais marcantes e queridas do personagem, por  ter sido inspirada em um programa de TV desenvolvido numa época de profundas mudanças na sociedade. Quem assistiu ao seriado que deu origem à essa HQ sabe oque Batman’66 é extremamente cult.

E como eu possuo o Baman’66 número três americano, com uma linda capa vermelha, deu para perceber que pelo menos a história O Grande Espetáculo do Coringa foi tirada dele. Nessa aventura, os mais terríveis vilões de Gotham City mostram suas aptidões teatrais, encenando peças no Asilo Arkham, mas as coisas não saem bem como o planejado, quando a Mulher Gato e o Coringa conseguem, depois de roubarem um regulador de cérebros que teria sido usado pra regenerar a mente do Coringa.

Destaco igualmente O Verão do Senhor Frio, que dá título à HQ, na qual o bandido gelado vende um barato ar-condicionado pessoal de mão, do tamanho de um chaveiro, para a população de Gotham City, com o objetivo de congelar toda a cidade. Essa narrativa possui o traço mais exuberante do quadrinho, que sai das mãos de David Williams.

DSC_0031

A Culpa do Mordomo, na qual um primo sósia de Alfred se faz passar pelo mordomo de Bruce Wayne e ameaça descobrir as identidades secreta de Batman e Robin, tem desenhos de Chris Sprouse, criador de Tom Strong, ao lado de Alan Moore, dispensa comentários.

E não perca também o retorno da maligna Zelda em grande estilo, a aparição da adornada Marsha e as desventuras da Rainha dos Diamantes, que pretende descobrir a localização da Batcaverna. Conseguirá tal feito?

O quadrinho tem capa dura, formato de 17 x 26 cm, 136 páginas, miolo em papel couchê e preço de R$ 26,90.

Que batquadrinho legal! Santo menino prodígio! Morcegos me mordam!

Untitled-1

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário