Quadrinhos

Agora é oficial! A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells, vem aí pela Mythos, com tradução de PH

dfdfdfd
Escrito por PH

dfdfdfdAgora é oficial! Aí está o presente que a Mythos Editora me deu! Comecei a traduzir A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells, o mesmo autor de A Máquina do Tempo, O Homem Invisível e A Ilha do Doutor Moreau, entre outros clássicos da ficção científica.

Membro da Sociedade Fabiana, Wells publicou seu romance, em capítulos, na Pearson’s Magazine, em 1897. No ano seguinte, sairia finalmente em livro, narrando a invasão da Terra por marcianos inteligentes, possuidores de uma grande agressividade e engenhos destruidores, que se movimentavam sobre tripés, aniquilando tudo o que aparecia em sua frente.

A Guerra dos Mundos, adaptado inúmeras vezes para o cinema, inclusive por Steven Spielberg, esteve no centro de uma polêmica em 30 de outubro de 1938, quando Orson Wells decidiu dramatizar este épico numa transmissão de rádio. Naquele dia, a CBS interrompeu sua programação musical para noticiar uma suposta invasão de marcianos. O programa durou apenas uma hora, mas causou pânico entre a população americana, que acreditou piamente no que ouvia. A transmissão marcou definitivamente a história do rádio.

Por curiosidade, A Guerra dos Mundos foi igualmente ilustrada por Edgar Pierre Jacobs, desenhista de Blake e Mortimer, cujo álbum saiu em 1971 pela Glénat.

Publicado por essa mesma editora francesa, em 2017, a nova versão da história faz parte de uma coleção de cinco títulos de H. G. Wells. A daptação de Dobbs foi belamente ilustrada pelo espanhol Vicente Cifuentes, artista espanhol que tem vasto trabalho publicado pela DC Comics, que confessou admirar o filme A Guerra dos Mundos, de 1953, dirigido por Byron Haskin. As cores são do itaiano Matteo Vattani.

Volto ainda nessa semana com um vídeo sobre mais esta HQ que vai para o meu currículo.

Agradeço à Mythos e ao editor Julio Monteiro!

Por PH.

dfdfdfd

DSC_0197

DSC_0200

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário