Quadrinhos

Próxima edição do Papo Franco-Belga falará sobre tradução nos quadrinhos e terá Octavio Aragão como convidado

fim copy
Escrito por PH

fim copyConforme já anunciei no Facebook, Twitter e Instagram, através de uma foto que preparei para comemorar o feito, estou traduzindo Cutting Edge (O Fio da Navalha) para a Mythos. Aproveito, novamente, para agradecer ao amigo Júlio Monteiro de Oliveira, pelo convite. E como a coleção possui apenas quatro volumes que serão lançados num integral e eu estou na metade do último número, os trabalhos estão bem adiantados.

Hoje, dou mais alguns detalhes sobre esse futuro lançamento europeu em quadrinhos, pois farei um vídeo em que falarei sobre a BD nessa semana. Neste, que corresponderá à uma edição do Papo Franco-Belga, terei o tradutor Otavio Aragão como convidado. Aproveitaremos para falar sobre os títulos que ele também traduz para a Mythos, Requiem: Chevalier Vampire e Elric, e ainda abordaremos a tradução nas HQsA participação supresa em vídeo de outro convidado também está agendada para esse programa.

Em termos de Cutting Edge, posso dizer de cara que se trata de uma saga absolutamente fantástica de quatro tomos, do desenhista italiano Mario Alberti (TEX) e do roteirista Francesco Dimitri. O material saiu originalmente entre 2013 e 2015 pela Delcourt, dentro da coleção Machination, e possui um traço elegante, que lembra o do mestre Milo Manara.

E tudo começa, quando a poderosíssima Leviathan, empresa de alcance planetário, resolve fazer um desafio aos melhores seres humanos da Terra, cada um em uma área específica, num jogo de provas inspirado nos 12 Trabalhos de Hércules. Será o Dodecatlo mais fascinante de todos os tempos!

Toda essa nata da nata é reunida numa festa de gala em que cada um deverá decidir se assina ou não seu contrato de adesão à essa disputa que deverá levar seus participantes ao limite. Em jogo, destinado ao ganhador, está uma participação graúda no controle da Leviathan. Após serem divididos em grupos, passaremos a acompanhar um grupo especifica de cinco heterogêneos indivíduos que começam imediatamente a buscar sucesso nessa incrível gincana moderna, pautadas por perigos, perdas e por um toque meio sobrenatural.

Os integrantes dessa turma especial são: Hiroshi Itou, um jovem físico, especializado na Teoria da Informação, Delroy, um cara safo e com pouquíssima inteligência emocional, mas que tem o dom de saber negociar, Stella Orsini del Giglio, uma ricaça de berço que passará toda a HQ a ser gozada por um suposto vídeo no qual aparece em circunstâncias não explicadas e que vazou na internet, Jirakee Walker, uma australiana descolada e a mais jovem do grupo, e Mark Underwood, um educado engenheiro que é aparentemente o mais equilibrado da equipe.

E o que dá para dizer sobre essa estupenda HQ é que as coisas nem sempre são o que parecem! Em Cutting Edge, reviravoltas inesperadas e surpresas na trama prenderão o leitor até o final! Estou adorando!

Mais detalhes em breve!

Por PH.

fim copy

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário