Quadrinhos

“Nous, les Morts” vem aí pela Mythos, trazendo uma saga fantástica povoada por zumbis

ghghgh1
Escrito por PH

ghghgh1Para você que gosta de zumbis, a Mythos editará futuramente uma série publicada originalmente pela francesa Delcourt, entre abril e novembro de 2015, dentro da coleção Neopolis. O lançamento brasileiro fará parte de uma incrível série de títulos de editoras europeias que nunca tinham dado as caras por aqui. Um deles, Cutting Edge, que já foi tema de matéria no site, eu já estou tendo o prazer de traduzir.

Nous, les Morts (Nós, os Mortos) é um quadrinho de autoria de Igor Kordey (desenhos) e Darko Macan (roteiro) que teve quatro volumes que deverão sair na forma de um integral contendo os títulos: As Crianças da Peste, O Continente Cemitério, O Celeste Império e As Crianças de Abel. Todas as traduções de nomes ficaram por minha conta neste artigo e poderão não ser exatamente essas no material impresso final.

Dando uma adiantada no enredo da HQ, tudo começa no século XVI, quando a Europa é vítima de uma epidemia que transforma homens em mortos-vivos. 500 anos mais tarde, do outro lado do oceano, o povo asteca, protegido da colonização, continuou a se desenvolver. Seu único elo com o Velho Continente é um grupo de homens estranhos, chegados em barco, pouco tempo depois da epidemia. A incrível sobrevida deles intriga o imperador asteca, que decide enviar uma expedição para entender esse mistério.

Aos poucos, estarei divulgando mais novidades da Mythos no Tujaviu, lembrando que preparo um vídeo sobre Cutting Edge, no qual falarei sobre essa saga que traz um surpreendente desafio de 12 provas proposto aos melhores seres humanos do planeta, cada um representando uma área especifica de atuação. Na ocasião da gravação do programa, mostrarei o primeiro tomo de Cutting Edge que possuo no meu acervo particular e comentarei a série, de maneira geral.

Até lá!

Por PH, a partir de informações divulgadas pela Delcourt.

pl

NOUS LES MORTS 01 - C1C4.indd

2

3

4

 

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário