Quadrinhos

Gótica, grandiosa, sombria e preferida por seu criador, o britânico Michael Moorcock, recente adaptação 100% francesa de Elric dará as as caras no Brasil pela Mythos

Untitled-1
Escrito por PH

Untitled-1E vem aí pela Mythos um personagem de quadrinhos nascido em 1955, da mente do britânico Michael Moorcock. Trata-se de Elric, um anti-herói munido de um romantismo trágico, raro de ser ver no universo de histórias de fantasia.

A saga de Elric de Melniboné, atualmente uma referência indiscutível do gênero, ao lado de Conan, o Bárbaro e Senhor dos Anéis, apareceu em diversas obras literárias. Em quadrinhos, debutou em 1969, com traço de Philippe Druillet, além de ter ido parar em jogos de RPG e games.

Épica, gótica, grandiosa, sombria e absolutamente enfeitiçada, a recente adaptação 100% francesa de Elric que começou a sair em  2013 pela Glénat tem roteiro de Julien Blondel e Jean-Luc Cano e desenhos de Didier Poli, Robin Recht e Jean Bastide. Logo, ganhou a aprovação de Michael Moorcock, que teve o prazer de ver essas HQs de origem “gaulesa”, publicadas em países de língua inglesa, antes mesmo do que na própria França. E foi justamente esse quadrinho que ele mais gostou!

Em sua primeira aventura, Elric, imperador da antiga Ilha dos Dragões de Melniboné, albino e doente, reina sobre um povo milenar, com um poder herdado dos deuses. Mas sua saúde frágil o obriga a usar drogas e a recorrer à magia para sobreviver. Seu primo Yyrkoon, que despreza suas fraquezas, tenta colocar em xeque a sua legitimidade como merecedor do Trono dos Rubis. Sabendo que um ataque de piratas sanguinários está em curso, Elric aproveita a oportunidade pra restabelecer sua questionada autoridade. Ele revelará então uma personalidade complexa, mas também, a sua lealdade aos sombrios desígnios de Alriock, o mais poderoso dos Senhores do Caos. Falaremos sobre o tomo 2 de Elric, em breve.

A Mythos deverá editar os dois primeiros volumes, O Trono dos Rubis e Stormbringer, num só encadernado de 100 páginas, com tradução do amigo Octavio Aragão, que também está traduzindo Requiem: Chevalier Vampire, tema de futuro artigo do site. E ainda haverá uma terceira HQ de Elric, O Lobo Branco, a ser publicada em setembro na Europa.

Por PH, a partir de informações fornecidas pelo editor francês.

capa 1

1

e2

storm

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário