Quadrinhos

Os bandidos mais mulherengos do Velho Oeste estão de volta em “Gus 3: Ernest”, novo lançamento em quadrinhos da SESI-SP Editora

Untitled-3
Escrito por PH

Untitled-3Publicada originalmente pela Dargaud, que editou em janeiro de 2017 seu tomo 4 (Happy Clem), a série Gus continua a chegar triunfalmente ao Brasil pela SESI-SP. Depois de Nathalie e Belo Bandido, agora é a vez de Gus 3: Ernest.

Essa série de HQs nada convencional põe abaixo a ideia que existe daquele Faroeste tradicional que nos acostumamos a ver em filmes americanos e em quadrinhos italianos. Na verdade, essa saga é uma genial reinvenção do gênero e gira em torno de três engraçados bandidos assaltantes do Velho Oeste que dividem seu tempo entre roubar bancos e se envolverem com lindas mulheres. Aliás, é a vida sexual turbulenta do bando que faz toda a diferença em Gus!

O criador desse curioso Western é Christophe Blain, nascido em 1970, amigo de Lewis TrondheimDavid B. e Émile Bravo, desenhistas que ele encontrou no Atelier des Vosges, um grupo de autores que decidiram trabalhar em um mesmo lugar, na parisiense Place des Vosges, a partir de 1995. Seu traço lembra ligeiramente o de Joann Sfar, de O Gato do Rabino, intencionalmente tosco e preenchido com cores chapadas.

E em Gus 3: Ernest, aqui estão de volta Gus e seu grupo de foras da lei que continuam, sob forma de uma continuação de histórias curtas, a percorrer o América do século XIX, onde não falta charme, principalmente, quando se trata de mulheres, muito mais importantes para esses simpáticos vilões do que os assaltos que praticam.

Gus 3 possui 92 páginas, capa em brochura, preço sugerido de  R$ 35,00 e formato de 21 x 29,1 cm.

Em breve, o leremos e publicaremos sua resenha aqui.

Por PH.

GUS3-Capa.indd

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário