Quadrinhos

Segundo volume da série VALERIAN VISTO POR desembarca em setembro pela Dargaud

mat
Escrito por PH

matSerá publicado em 22 de setembro de 2017, pela Dargaud, o segundo tomo da coleção VALERIAN VISTO POR, de Mathieu Lauffray (desenhos) e Wilfrid Lupano (roteiro), baseado na obra de Jean-Claude Mézières e Pierre Christin. Se chamará Shingouzlouz.Inc, exatamente nos mesmos moldes de O SPIROU DE e LUCKY LUKE VISTO POR, da Dupuis.

E a HQ desembarca no mesmo ano em que o filme de Luc Besson, O Império dos Mil Planetas, estreia nos cinemas do mundo inteiro, juntamente com a chegada da série regular do personagem ao Brasil pela SESI-SP Editora.

Segundo o editor, depois de uma partida de cartas fracassada, os Shingouz perdem a propriedade de sua sociedade, a Shingouzlouz.Inc. Acontece que esse grupo, devido à uma interpretação das leis galácticas, é a dona da Terra! Ao mesmo tempo, Valerian está muito preocupado com sua futura aposentadoria de Agente Espaço-Temporal, enquanto Laureline tenta dissuadi-lo de cometer essa asneira e procura convencer o novo dono da Shingouzlouz.Inc, um certo  Sha-Oo, a devolver a Terra à Galaxity.

Com esse álbum, o argumentista da série Vieux Fourneaux e o artista por trás de Long John Silver nos propõe uma ficção científica de Valerian à moda antiga, num clima parecido com o de Os Heróis do Equinócio e Bem-vindo à Aflolol. Um verdadeiro deleite, com traço que me lembrou o de Victor Mora, em Dani Futuro.

9782205076790_cg

Esse número dois de VALERIAN VISTO POR terá capa dura, 56 páginas em cores e custará 13,99. Será lançada igualmente uma outra versão em preto e branco, a preço provisório de 16,99 €, com 64 páginas, material extra disponibilizado em 8 páginas e tiragem entre 1200 e 1500 exemplares.

pb

2017-06-15-105139-valerian-shingouzlooz-2

Cada uma das capas divulgadas acima poderá ser ainda alterada pelo editor.

O primeiro volume dessa coleção, L’Armure du Jakolass, teve autoria de Manu Larcenet, conforme imagens mostradas abaixo.

Les survivants

9782205067583_p_7

Por PH, a partir de texto divulgado pelo editor.

Images : © DARGAUD / Mathieu Lauffray / Wilfrid Lupano / Manu Larcenet / Jean-Claude Mézières.

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário