Quadrinhos

A Ilha do Diabo é o quarto volume das Aventuras Clássicas de Buck Danny

Ufhghdhntitled-1
Escrito por PH

Ufhghdhntitled-1E aí está mais uma série clássica da BD que foi retomada recentemente, a exemplo das aventuras de Tanguy e Laverdure. Estou falando de Buck Danny, franquia de aviação originalmente criada por Jean Michel-Charlier (Blueberry) e Victor Hubinon (Barba Ruiva).

Seu tomo 4, desenhado por Jean-Michel Arroyo e roteirizado por Frédéric Zumbiehl e Frédéric Marniquet e publicado sob a marca de DUPUIS -ZÉPHYR BD, chegou no dia 06 de junho, reprisando o traço antigo do quadrinho.

Buck Danny foi editado regularmente no passado, entre 1947 e 2008, no Jornal Spirou e na forma de álbuns, num total de 53 volumes. Seus heróis principais são os militares americanos Buck Danny, Sonny Tuckson e Jerry Tumbler, que vivem incríveis aventuras num período que começa depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

Em A Ilha do Diabo, segundo o editor, a história tem início em setembro de 1945, após Buck Danny ter sofrido um acidente com seu avião em plena tempestade. Ele fica aprisionado numa ilha misteriosa, habitada por cortadores de cabeças, em que o exército rebelde dos Fantasmas do Sol Nascente é comandado pelo General Osho, sempre em busca de seus planos maquiavélicos.

Ajudado por Mo-Choung-Young, a cruel Miss Lee, assim como pelo terrível Doutor Ishi e pelo General Hessler e seus homens, Osho pretende realizar um ataque devastador sobre a costa dos Estados Unidos, auxiliado por um submarino e por um gigante bombardeiro.

A Ilha do Diabo tem capa dura, formato de 24,2 x 32 cm e 48 páginas. É mais uma BD que, provavelmente, jamais ganhará tradução para o português! Incompreensível!

É uma HQ perfeita para aqueles que, como eu, cresceram apreciando emblemáticos e destemidos personagens da bande dessinée franco-belga e amam o universo da aviação!

Por PH!

9782361182045_cg

9782361182045_pg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário