Quadrinhos

Billie Holiday, dos argentinos José Muñoz e Carlos Sampayo, é leitura recomendada pelo Tujaviu

Untithgfggfgled-1
Escrito por PH

Untithgfggfgled-1Cem anos depois do seu nascimento, a inigualável voz de Billie Holiday segue hipnotizando os amantes da boa música. Suas qualidades vocais, seu swing e a intensidade de suas interpretações, fruto das feridas que a vida lhe impôs desde a mais tenra infância, transformaram-na em uma grande estrela do jazz. E apesar da prematura partida, sua arte permanece intacta em nossa memória.

Tanto, que os artistas argentinos José Muñoz e Carlos Sampayo conceberam uma graphic novel de 49 páginas em preto e branco, intitulada Billie Holiday, trazendo um apanhado geral de umas das mais icônicas, veneradas e trágicas cantoras de todos os tempos.

Nascida em Nova York, a americana Eleanora Fagan Gough, igualmente conhecida como Lady Day, é considerada a maior de todas as cantoras de jazz.

Segundo o próprio desenhista José Muñoz, em entrevista publicada no jornal espanhol El País em 2015, por ocasião do aniversário de 100 anos de nascimento de Billy, “Nossos principais objetivos e desafios eram não desrespeitar a personagem e compor uma boa narrativa gráfica”. E eles conseguiram esse feito!

Cultuada na Argentina e publicada na Itália e Estados Unidos, a BD de Billy Holliday saiu na França pela Casterman. No Brasil, leva a marca da Editora Mino, possui formato de 21 x 28,9 cm, tem 80 páginas e custa R$ 69,90.

Trata-se de quadrinho recomendado pelo Tujaviu!

Compre o seu exemplar desse quadrinho, na Livraria Cultura, clicando na imagem da pequena capa abaixo:

billie-holiday-munoz-sampayo-mino-capa

BillieHoliday16

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário