Quadrinhos

Saiba mais detalhes sobre O Crânio de Mkwawa, nova aventura de January Jones que sairá pela AVEC EDITORA em 2017

fgfgfgf
Escrito por PH

fgfgfgfNum emocionante clima das histórias de Tintin e de Indiana Jones, January Jones ganhará mais um álbum em português nesse ano de 2017, traduzido por este que escreve o texto da matéria. Estou falando de O Crânio de Mkwawa, BD holandesa que já teve uma versão em francês pela Glénat e sai, atualmente, nesse idioma com a marca da belga BD Must.

E essa heroína à moda antiga resgata o mais puro sentido da palavra “aventura”, revivendo a atmosfera de filmes clássicos como A Corrida do SéculoEsses Homens Maravilhosoe suas Máquinas VoadorasOs Perigos de PaulinaOs Caçadores da Arca Perdida e muitos outros longas épicos do cinema americano.

Seu argumento, como já adiantei em outro artigo, se passa logo após o Rally de Monte Carlo, do qual nossa heroína participou em Corrida Contra a Morte, já lançado pela AVEC EDITORA. Consta ainda uma edição em português de Corrida contra a morte em 1991, pela ASA de Portugal, trazendo capa diferente das edições francesa, belga e brasileira.

Em O Crânio de Mkwawa, somos mais uma vez apresentados à uma história cheia de aventura, reviravoltas, suspense e glamour, em plenos anos 1930, numa época em que a mulher ainda não havia conquistado seu merecido lugar na sociedade. Apesar dessa injustiça passageira do passado, o sexo feminino já tido sido muito bem representado pela dançarina e espiã Mata-Hari, uma das inspirações para January Jones, e ainda veria Amelia Mary Earhart conquistar a honra de ser a primeira a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico.

Eric-Heuvel-January-Jones-2

A bordo de sua aeronave, Jones deixa Mônaco e vai para Paris. Lá, se meterá em uma emocionante trama que tem origens na África, quando o crânio do Sultão de Mkwawa é tomado pelos alemães como troféu de guerra. Tempos depois, o estranho objeto vira objeto de cobiça, quando se descobre que pode ser a chave para encontrar o mítico Tesouro do Rei Salomão, sábia figura da antiguidade, filho do Rei Davi e terceiro Rei de Israel. Salomão teria sido o homem mais rico que já viveu sobre a Terra. Ficou igualmente conhecido por seu harém fabuloso, envolvimento amoroso com a Rainha de Sabá e pelas suas famosas minas.

Jones, acompanhada por seu mecânico Rik, embarcará numa investigação em que reencontrará inimigos nazistas e conhecerá uma dançarina que pode estar ligada ao Tesouro do Rei Salomão. As duas irão parar nas míticas e sombrias Catacumbas de Paris, perseguidas por gangsters de um bairro barra-pesada de Paris.

dfdfdfd

Aí está uma fantástica narrativa de January Jones que tratá eletrizantes cenas aéreas com um velho traje que foi o precursor dos atuais Wingsuit. A trama terá continuação em O Tesouro do Rei Salomão!

O mais legal dessa aventura é ver a visão bacana e saudosista da Cidade Luz que o talentoso desenhista holandês Eric Heuvel consegue passar para as pranchas dessa HQ, a partir do roteiro cinematográfico de Martin Lodewijk.

Não perca!

Por PH.3

23

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário