Quadrinhos

Coleção ASA/Público “Airbone” 44 aborda a questão da Segunda Guerra Mundial em três fases e seis volumes

Untitled-1
Escrito por PH

Untitled-1O jornal PÚBLICO, em parceria com a ASA, está editando uma leva de BDs completamente inédita em português, que é um dos grandes sucessos atuais na França.

Airborne 44 é uma BD franco-belga, escrita e desenhada por Philippe Jarbinet com a consultoria de um historiador, possuindo como tema central a Segunda Guerra Mundial. São seis volumes inéditos em nosso idioma, nos quais a realidade e a ficção se misturam e as armas e os sentimentos se cruzam em três ciclos: O inverno de 1944, Antes da Guerra até ao culminar do Dia D e O Fim da Guerra.

Junte-se aos Aliados e não perca batalhas emocionantes em cada volume. O material começou a circular em 28 de abril e se encerra no dia 02 de junho.

Seus títulos são: SE É PRECISO SOBREVIVER, O INVERNO DAS ARMAS, O AMANHÃ SERÁ SEM NÓS, ONDE OS HOMENS CAEM, OMAHA BEACH e DESTINOS CRUZADOS. A coleção inteira em capa dura sai a €53.40, com preço unitário de 8,90€, e cada quadrinho tem 56 páginas.

Para adquirir Airbone 44, você terá que dar um jeito de conhecer alguém em Portugal que envie essas preciosas BDs para o Brasil, já que HQs lusitanas importadas não são encontradas em livrarias por aqui. É mais fácil achá-las ocasionalmente no Mercado Livre e a preços exorbitantes! Até entendo a inviabilidade de trazê-las para nosso país sul-americano, em função do euro caro, mas nunca me conformo com isso e sei muito bem o trabalho que dá para consegui-las. E pensar que tudo isso vai direto para o jornaleiro, sendo facilmente comprado por nossos patrícios europeus! Nasci no lugar errado!

Travar contato com essa série, seria de grande valia para nossa juventude, para que pudesse aprender mais sobre um período tenso e violento de nossa história recente, um conflito planetário sem precedentes e que levou à morte de milhões de pessoas.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

um

dois

tres

quastro

cinco

seis

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário