Quadrinhos

Chega ao fim o ciclo de Survivants (Sobreviventes), série do brasileiro LEO que é um spin-off de Os Mundos de Aldebaran

Untitled-1
Escrito por PH

Untitled-1E finalmente, numa gentileza incrível do amigo LEO, um dos artistas brasileiros de quadrinhos que mais faz sucesso na França, recebi dois de seus novos lançamentos: Survivants 5 e Mermaid Project. O pacote chegou na última quinta feira, dia 04 de maio e foi tema de um UNBOXING em vídeo que produzi e que aparece publicado no fim dessa matéria.

Ontem, acabei de ler o excelente Survivants 5, uma espécie de spin-off de Aldebaran, Betelgeuse e Antares, séries que tem a linda Kim Keller como estrela, narrando as aventuras espaciais  de humanos que saem de sua zona de conforto terrestre e partem para colonizar outros mundos. 

Survivants começou a sair em 2011, apresentando a nova heroína Manon. Ao contrário do grupo anterior de viajantes, eles partem para Aldebaran em uma nave, mas tem sua trajetória desviada para um planeta que sofre com boas doses de perturbações quânticas, atraindo todo o tipo de seres da galáxia para seu solo. Lá, acabam conhecendo uma raça de felinos bípedes, os holorans, dos quais se tornam amigos e protegidos. Inexplicavelmente, uma parte desses humanos, inclusive Manon, dá um salto temporal no futuro e quando retorna, havia se passado apenas um dia para eles, enquanto seis anos se foram para os que não sofreram com o estranho distúrbio. Agora que estão reunidos mais uma vez, uma expedição será montada, formada por holorans e terrestres, com o objetivo de localizar a região do planeta que seria responsável por essas ondas misteriosas. A bordo de um avião construído por eles, Manon, Alex, Djamile, Antac e Selkert se lançam na direção do obscuro. Eles esperam encontrar a civilização que está por trás dos estranhos fenômenos e usar sua tecnologia a seu favor para retornarem a seus respectivos mundos.

Survivants 4, de 2016, dá prosseguimento aos fatos descritos acima, depois que Djamile é sequestrada pelos Pieuvres, seres violentos que mais parecem lulas do tamanho de humanos e que possuem pouca agilidade em terra. Eles moram numa misteriosa ilha no meio do oceano, lugar para onde levaram sua prisioneira. Após sofrerem mais um salto temporal, muito maior do que o precedente, Manon, Alex e os holorans Antac e Sellkert pretendem transformar seu avião em uma espécie de bomba que deverá atingir explosivamente o quartel general dos Pieuvres. Com a confusão formada, nossos heróis imaginam que terão condições de encontrar e salvar sua amiga desaparecida.

5728460-05

Em Survivants Tome 5, Fim de Ciclo, Manon e Alex conhecem um bando pacífico de seres de vários planetas, dos quais se tornam amigos, ajudando-os na colheita de frutas e ganhando abrigo em seu enorme veículo que se encontra em reparos. Eles passam um tempo com esse grupo e os ajudam a enfrentar criaturas humanoides com corpo e feições de lagarto, até que são capturados por esses monstros. Graças à intervenção da Matrisse, são salvos dessas criaturas horrendas e encontram Sven, extraterrestre e pai da filha de Kim. Os três partem então para resgatar o grupo que ficou aprisionado com os Pieuvres. Sem contar muitos detalhes a respeito do que se passa, dá para adiantar que LEO já deixou claro nesse álbum que Manon e Kim deverão se encontrar em breve em um histórico crossover!

Survivants 5 : Anomalies Quantiques saiu oficialmente no dia 17 de março. Essa surpreendente HQ tem 56 páginas, capa dura, formato de 22,5 x 29,8 cm, preço de 11,99 € e a marca da Dargaud.

No fim do quadrinho tem um incrível dossier ilustrado que faz um resumo de toda a saga, falando das emblemáticas heroínas criadas por LEO, inclusive da Inspetora Romane Pennac, de Mermaid Project.

Leitura arrebatadora! Torcendo para que toda essa epopeia seja editada no Brasil!

Por PH!

DSC_0069

DSC_0068

DSC_0067

DSC_0066

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário