Quadrinhos

Zorglub Volume 1: A Filha do Z, spin-off das Aventuras de Spirou e Fantásio, será lançado no dia 02 de junho na Europa

hhfhdh2
Escrito por PH

hhfhdh2Tendo publicação em álbum prevista para o dia 02 de junho, Zorglub Tome 1: La Fille du Z (Zorglub Vol. 1: A Filha do Z) é uma HQ que sai das mãos do desenhista e roteirista José Luis Munuera e que deverá explorar um personagem e vilão conhecido das Aventuras de Spirou e Fantásio. Será sua primeira aventura solo, desde que apareceu pela primeira vez, em 1959, na história Z de Zorglub, criado por Greg e Franquin, a ser editada no Brasil pela SESI-SP!

Com preço anunciado de 10,95 €, esse quadrinho spin-off de Spirou e Fantásio, no qual nossos dois queridos personagens da BD franco-belga não deverão aparecer, terá 64 páginas em cores, capa dura e a marca das Éditions Dupuis.

Depois de ler as primeiras pranchas desse trabalho, pude resumir do que se trata a HQ. A história começa quando Zandra, de 16 anos, sai de um de cinema com o namorado André. Numa possível alusão a Star Wars e a produções do gênero, eles acabam de assistir ao fictício filme Star Battle – Chapter XI: Son of Evil. Nesse momento, Zorgbots saem implacavelmente em seu encalço.

Depois de uma perseguição cinematográfica pelas ruas de Bruxelas, onde se vê o Atomium ao fundo, Zandra é capturada e levada a força para ver seu pai, Zorglub. O cientista revela então que está preocupado com o namoro da filha e que a tirou dos braços de seu amado para protegê-la de rapazes mal-intencionados e que só pensam em sexo. Tem um momento engraçado do papo entre eles, em que Zorglub se mostra aflito por não ter uma cópia backup da menina, caso aconteça algo à ela, mostrando o quanto esse argumento de Munuera tem modernidade e tecnologia embutidos, além do traço mangá como inspiração para o visual de sua banda desenhada!

De volta ao confronto entre pai e filha, todo o cuidado exagerado de Zorglub parece não interessar muito à jovem, irritada com a invasão de privacidade que acabou de sofrer. Logo, tudo acaba de maneira desastrosa! Fulo da vida, e por engano, Zorglub chuta um aparelho esférico que acaba acionando seu poderoso Raio Z. O feixe de luz revolucionário transforma uma cidade inteira em ilha e parece que não haverá a opção de Ctrl+Z para desfazer esse mal!

Encerrando o post, conseguimos algumas pranchas em inglês desse quadrinho para mostrar a nossos leitores! Divirtam-se!

Por PH.

Imagens : © DUPUIS / José Luis Munuera

capa z

zorglub-fille-du-z-01-en-695x1031

zorglub-fille-du-z-02-en-695x965

11

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário