Quadrinhos

A Fonte dos Deuses, aventura de Johan e Pirlouit de 1957, sairá no mês de junho em preto e branco e em formato gigante

gfffg3
Escrito por PH

gfffg3Apreciar as pranchas originais em preto e branco de BDs clássicas, em tamanho gigante, está virando moda na Europa. Vários personagens icônicos dos quadrinhos do Velho Continente estão ganhando álbuns luxuosos nessas características feitas para poucos felizardos, já que o preço de cada uma dessas HQs bate na estratosfera.

É o caso do volume seis da coleção especial FORMAT PLANCHE, de Johan e Pirlouit, intitulado La Source des Dieux, que custará inimagináveis 175,00 €.

Só para lembrar, foi dessa franquia criada por Peyo, em 1952, que os Strunfs (Smurfs/Estrumpfes) se originaram, por ocasião da aventura A Flauta de Seis Estrumpfes, de 1958).

E essa maravilha dará as caras em junho nas melhores livrarias da Bélgica e França, em capa dura, com lombada de tela, formato de 32,5 x 45 cm, tiragem de 495 exemplares, impressa em papel de extrema qualidade, e a marca de GOLDEN CREEK STUDIO.

Cada BD será vendida com um certificado e duas pranchas serigrafadas enormes.

O quadrinho corresponde à décima história de Johan e Pirlouit, editada em 1957. É a continuação de O Juramento dos Vikings.

Após naufragarem por causa de uma violenta tempestade, enquanto voltavam a seu país, a dupla de heróis vai parar numa praia, onde é resgatada por habitantes de um vilarejo situado perto do mar. Trata-se de um povo escravizado pelo ignóbil Graucachon e seus capangas. Tornados fracos pela magia de uma feiticeira, os Molassons são incapazes de se revoltar contra essa opressora situação. Johan e Pirlouit vão então em busca da Fonte dos Deuses, uma água encantada que restabeleceria a força original dos amigos que os salvaram.

Tenho essa BD numa edição dos anos 1960.

Por PH.

couv

planche

18010570_646618308860173_5334798262849203487_n

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário