Quadrinhos

Dos mesmos criadores de “Era uma vez na França”, Katanga Vol. 1: Diamantes já é um dos quadrinhos mais vendidos na França

hhghg
Escrito por PH

hhghgEntre os quadrinhos mais vendidos na França, atualmente, está Katanga Vol. 1: Diamantes, série da dulpa Fabien Nury (roteiro) e Sylvain Vallée (desenhos), conhecidos no Brasil por Era uma vez na França, aparentemente descontinuada pela Record.

E essa HQ chegou em 27 de março, em capa dura, com preço de 17,95 € e 76 páginas páginas, pela coleção Carte Blanche – Première Donne. Por incrível que pareça, já está esgotada!

Segundo o editor, a Dargaud, tudo se passa em 1960, depois de oitenta anos passados sob o domínio colonial, o Congo declara a independência. Menos de duas semanas depois, a rica província de mineração do Katanga se separara.

O Congo e Katanga entram imediatamente em guerra! No coração do conflito, está a posse de territórios de mineração. Muitos massacres e fugas civis se seguem. A ONU impõe então a sua mediação para o conflito e envio de forças de paz, os famosos Capacetes Azuis.

Enquanto isso, uma horda de terríveis mercenários é contratada para libertar os territórios de mineração ocupados. E um empregado negro, Charlie, contraria o destino, ao colocar as mãos em um tesouro inestimável: 30 milhões de dólares em diamantes, fortuna que faz dele o negro mais procurado do Katanga.

Será que essa BD desembarca em nosso país? Acho que não! Mais fácil entrar aqui para a coleção particular!

katanga-diamants-0

katanga-t-1-diamants-fabien-nury-sylvain-vallc3a9e-jean-bastide-p-5

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário