Quadrinhos

“Os Anos de Ouro do Mickey (1930-1931): Mickey na Ilha Misteriosa e outras histórias” já está nas bancas, com as primeiras tiras em quadrinhos do camundongo criado por Walt Disney

gfgfg
Escrito por PH

gfgfgOs Anos de Ouro do Mickey chegou finalmente nesse mês de março de 2017, apresentando a cronologia completa das tiras em quadrinhos do célebre ratinho que se tornou a marca emblemática da The Walt Disney Company.

Só para lembrar, o herói foi criado em 1928 por Walt Disney e pelo desenhista Ub Iwerks e surgiu numa curta animação muda, intitulado Plane Crazy. Com o advento do som no cinema, o projeto foi interrompido para que o camundongo fizesse sua estreia de fato em um outro desenho sonorizado e sincronizado. E foi o que aconteceu em Steamboat Willie, lançado em Nova Iorque no dia 18 de novembro de 1928.

Embora a grande paixão de Walt Disney fosse mesmo a animação, Mickey também fez carreira em tiras de HQs de jornais que começaram a sair em 1930, desenhadas por Floyd Gottfredson.

Foi justamente esse material bem do início do Mickey, entre 1930 e 1931, que desembarcou no jornaleiro, sendo o primeiro de uma leva de 37 volumes.

A edição nos brinda com a história Mickey na Ilha Misteriosa e material escrito pelos maiores cartunistas do século XX, incluindo o próprio mestre Walt Disney.

O volume em capa dura possui formato de 20,5 x 26,5 cm, 160 páginas e preço de R$ 59,90.

Ainda em relação ao Mickey, aguardo com ansiedade Mickey: As Mais Loucas Aventuras, que será lançado na segunda quinzena de março pela Abril. O álbum foi lançado na Europa, pela Glénat, a partir do trabalho dos franceses Lewis Trondheim (esboços e roteiro) e Keremidas (arte final).

Por PH.

fffg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário