Quadrinhos

A Dupla Dinâmica enfrenta o Coringa, Pinguim, a Rainha dos Diamantes e um Bat-Robô em mais um retrô Batman ’66

mattttt
Escrito por PH

matttttE, teoricamente, vem aí mais um Batman ’66 pela Panini, série de publicação não regular que retoma as aventuras de Batman e Robin, relativas ao seriado de 1966, enlatado estrelado pelos atores Adam West e Burt Ward. Essa coleção já conta com oito volumes encadernados publicados nos Estados Unidos, incluindo três especiais.

No Brasil, a série não vem tendo a mesma numeração do material importado da DC Comics. A edição da coleção sobre a qual falamos hoje, por exemplo, sai no país como número quatro, enquanto, lá fora, corresponde ao tomo três.

Nesse novo Batman ’66, que já deveria ter sido publicado, a Dupla Dinâmica enfrenta o Coringa, Pinguim, a Rainha dos Diamantes e um Bat-Robô que poderão deixar nossos heróis retrô fora de combate.

Participam do projeto, os artistas: Jeff Parker, Gabe Soria, Jonathan Case, Dean Haspiel, Paul Rivoche, Graig Rousseau, Wilfredo Torres e Brent Shoonover.

O aguardado encadernado em capa dura nacional deveria chegar com aproximadamente 160 páginas e formato de 17 x 26 cm, reunindo os números 11. 12, 13, 14, 15 e 16 da saga que desembarcaram em bancas e comic shops na América do Norte.

Quem não aguentar esperar por esse quadrinho que estaria previsto para desembarcar em fevereiro de 2017, ou quiser um produto ligeiramente mais luxuoso, poderá comprar o original americano que foi editado em 2015 com capa emborrachada, por cerca de R$ 90,00 na Livraria Cultura. É só clicar na imagem a seguir para ser redirecionado para o site da Cultura.

Pode parecer que não, mas já segurei essa maravilha nas mãos e posso dizer que o pequeno mimo emborrachado de impressão faz diferença! Por outro lado, tenho que admitir que as últimas HQs brasileira desse Batman ’66 tem tido seu mérito!

Abaixo, mostro em tamanho maior a capa da HQ que circulou na Terra do Tio Sam. Aproveito para exibir igualmente uma de suas páginas.

Boa leitura!

Por PH.

cafa foda

 

fgfgfg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário