Quadrinhos

De autoria dos brasileiros Rafael Calça e André Aguiar, JOCKEY é lançado em francês pela EP MEDIA

mattttt
Escrito por PH

matttttE as BDs brasileiras estão atravessando o Oceano Atlântico e chegando à Europa. É o caso de Jockey, trabalho de estreia de Rafael Calça e André Aguiar que foi lançado aqui em 2015 pela Veneta.

A HQ chega agora em francês pela EP MEDIA, apresentando 136 páginas coloridas, capa dura, preço de R$ 49,90 e formato de 19,7 x 26,7 cm, ligeiramente menor do que o tamanho da edição original brasileira.

Sua trama constitui-se em um Noir fantástico que se passa numa São Paulo do passado, entre as décadas de 1930 e 1940, em meio ao universo da época de ouro das corridas de cavalos, tema pouco explorado por artistas nacionais de HQs. Golpes, subornos, vingança, perdas financeiras, intrigas políticas, morte e azar estão presentes na história, além de um jovem negro e azarão que poderá ver sua trajetória mudar, a provação do amor de um casal que nunca pôde decidir seu destino e alguém bastante perigoso por sua obsessão pela arte.

O roteiro criado por Rafael Calça faz uma mistura entre Sherlock Holmes, Conde de Monte Cristo e O Falcão Maltês, numa São Paulo onírica, do início do século XX. Trata-se de uma daquelas grandes aventuras repletas de romance, ação e suspense.

Já o traço do iniciante André Aguiar, com vasta experiência em animação, é extremamente maduro e carrega uma modernidade despojada que se vê atualmente em trabalhos contemporâneos da BD franco-belga, como em Pablo, de Clément Oubrerie e Julie Birmant, ou em Aya de Yopougon, do mesmo Oubrerie e de Marguerite Abouet.

Este álbum saiu no dia 27 de fevereiro de 2017 na França.

Por PH, a partir de texto fornecido pele editor.

9782889320493_cg

pg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário