Quadrinhos

Quadrinhos da Editora SESI-SP que devem ser lidos, antes, durante e depois da CCXP 2016!

20161130_102255
Escrito por PH

20161130_102255Nesses tempo corridos de CCXP 2016, convenção internacional de quadrinhos na qual o Tujaviu estará, eis que consegui um tempinho para falar sobre três títulos em quadrinhos da SESI-SP. Eles já estão comigo, desde que fiz uma entrevista em vídeo com o português Miguel Peres, roteirista de Cemitério dos Sonhos.

Todos são absolutamente convidativos para uma excelente leitura! A impressão, como sempre, é magnífica! São eles: Kimera: A Última Cidade, Talvez Isso e Entre Quatro Contos. Não tive tempo, efetivamente, para conferir todos, mas o farei, após a Comic Con, ou durante o trajeto para São Paulo. Mesmo assim, aqui vai um pequeno resumo de cada um!

Kimera é uma HQ realizada por oito artistas: Airton Marinho, Giovanni Pedroni, Felipe Coutinho, Alessio Esteves, Jun Sugiyama, Eduardo Capel, T. Zanetic e N. Nakele. Seu enredo fala sobre uma cidade que foi teletransportada para um outro lugar, por causa de uma explosão de uma bomba experimental. Com localização ignorada, mas com ambiente perfeito para o desenvolvimento de várias formas de vida, ela é a última metrópole do planeta. Seus habitantes vem de diversas localidades do espaço e do tempo. O álbum é uma profusão de cores e estilos diferentes!

9788550402031-main

Talvez Isso, de Marcelo Campos é um profundo quadrinho em preto e branco, refletindo pensamentos e reflexões sobre as mudanças que Marcelo passou pela vida. É um incrível trabalho autoral que fará você pensar! Na obra, não há balões para as falas, mas legendas escritas, com letras que lembram as de antigas máquinas de escrever.

Talvez isso_capa.indd

Já em Entre Quatro Contos, De Fernandes e Gilmar, Retrato, Fresta, Melodia e Jazigo são as quatro histórias do álbum. São contos isolados, mas que promovem o encontro de seus personagens, ao longo da história. Tudo se passa em um mesmo bairro, contando a rotina de duas famílias vizinhas. O traço da HQ é moderno e sensível, preenchido com cores suaves. O quadrinho privilegia as grandes imagens, em detrimento de texto excessivo.9788550401041-main

Se gostou da análise inicial dessas maravilhas e vai visitar a CCXP, procure-as no estande da editora. O evento acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à Estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

O endereço é: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5Água Funda, São Paulo, no antigo Centro de Exposições Imigrantes.

As HQs que são tema da matéria como e a Comic Con 2016 são imperdíveis!

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário