Quadrinhos

Conferimos A Ameaça do Barão Macaco, um ótimo suspense policial nacional em quadrinhos

mat-macaco
Escrito por PH

mat-macacoFruto de uma campanha bem-sucedida de financiamento no Kickante, eis que mais um título nacional em quadrinhos é tema de post no Tujaviu.

Muita gíria, violência urbana, duas facções criminosas, o Comando 13 e o Quinto Partido, e um misterioso justiceiro mascarado que aparece no meio desse cenário caótico para tocar fogo na situação estão nessa empolgante leitura. O Barão Macaco, quase uma lenda, surge para piorar ainda mais o clima entre bandos rivais, enquanto Renata, uma jovem jornalista, apura o que realmente está por trás dessa grande confusão que também atinge políticos e a própria polícia. Os tiras, aliás, chegam sempre depois de tudo, representados principalmente pela figura do perdido Delegado Josias Fonseca.

Esse é mais ou menos o resumo de A Ameaça do Barão Macaco, quadrinho da Zarabatana Books/Fictícia que me chegou às mãos nesse fim de 2016, enviado pelo roteirista da obra, Hector Lima. Digo resumo, pois há uma enorme quantidade de fatos e personagens que desfilam pelas 72 páginas desse ótimo suspense policial nacional.

capa-macaco

Está tudo ali, prédios, carros, avenidas, favelas, armas e canteiros de obras, desenhados num traço detalhado, raro de se ver por aí. São essas ilustrações em tons de cinza de Milton Sobreiro, que caem como uma luva num texto que mostra o lado sombrio dos dias atuais nas grandes metrópoles e a verdadeira guerra urbana e social que presenciamos em nosso dia a dia. As letras ficaram a cargo de Felipe Sobreiro, artista que também foi o responsável pela impactante capa da graphic novel.

20161004_101410

O Barão Macaco não dá muito as caras na trama, mas funciona como o verdadeiro fio condutor dessa intensa história que pede uma arrebatadora sequência.

No fim, o leitor tem à disposição uma galeria de personagens e resumo da trajetória de cada um dos autores envolvidos na obra.

Por PH.

maccccccc

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário