Quadrinhos

Sendero Luminoso: História de uma Guerra Suja está chegando às livrarias pela Veneta

mata
Escrito por PH

mataDa Editora Veneta, eis que está chegando neste mês de setembro às livrarias brasileiras a HQ Sendero Luminoso: História de uma Guerra Suja.

Apesar de não ter lido ainda a obra, adorei seu visual, na minha opinião, ligeiramente influenciado pelo estilo Linha Clara. Não é algo óbvio, mas quem curte Tintin poderá talvez enxergar algo que soe, bem distante, ao repórter belga criado por Hergé. Uma grande diferença em relação ao herói de topete é que os personagens tem ranhuras.

Segundo o editor, durante uma década, de 1980 a 1990, o Peru foi devastado por uma guerra suja entre o grupo Sendero Luminoso e o governo do país. Nessa guerra, as maiores vítimas foram os camponeses, pegos no fogo cruzado entre militares e guerrilheiros. Cerca de 70 mil pessoas acabaram sendo mortas e outras tantas foram presas e torturadas. Muitas desapareceram. Esta história em quadrinhos é um testemunho chocante desse período de violência que marcou um país.

Jesus Cossio é o mais célebre e polêmico desenhista da vibrante nova cena dos quadrinhos peruanos. Este livro, criado em parceria com Luis Rossell e Alfredo Villar, transformou-se em um best seller, aclamado pela crítica e já foi publicado também na França e na Espanha.

No final do texto, você confere como ficou essa versão brasileira e conferir capa e duas pranchas da edição francesa.

Sendero Luminoso tem 208 páginas e Formato de 17, 24 cm.

Não vejo a hora de conferir.

Por PH.

capa_sendero_luminoso1-c3d84342134067357514733604242370-1024-1024

couv-sentier

72 73

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário