Quadrinhos

Craftando, HQ não oficial de Minecraft, é uma frenética graphic novel sem texto de Alex Diochon

fgfgfgfg
Escrito por PH

fgfgfgfgEnquanto os Jogos Paralímpicos seguem no Rio de Janeiro, conferi um lançamento da Editora Nemo que me chamou atenção.

Craftando é uma HQ não oficial de Minecraf, um jogo eletrônico, criado pelo sueco Markus “Notch” Persson (Notch), que permite que blocos que são a base desse universo sejam usados para construir.

Realizado pelo canadense Alex Diochon, possui um estilo que ameniza profundamente os ângulos retos que dominam a cena do Minecraft original. Seu traço lembra ligeiramente o do desenhista Émile Bravo.

Talvez, pela origem de seu autor, o visual deste quadrinho seja profundamente inspirado no que se vê atualmente no mundo da banda desenhada franco-belga. Há uma grande influência da BD europeia no trabalho de diversos artistas deste país da América do Norte.

Uma peculiaridade da graphic novel é o fato dela não ter texto algum, fazendo com que sua ação seja frenética.

O protagonista de Craftando é um garotinho que mora sozinho em Minecraft e que vai à superfície, onde enfrentará o perigo durante o anoitecer.

Como num game, o herói vai acumulando elementos que facilitam sua luta contra zumbis, monstros, esqueletos e todo tipo de inimigos, descobrindo passagens secretas que o fazem avançar e escapar de seus perseguidores.

Mas o garoto não pega apenas cubos, partes de seu uniforme e comida por onde passa. Quando o herói se encontra dentro de uma biblioteca, o leitor terá uma agradável surpresa!

Craftando tem formato de 17 x 24 cm, capa em brochura e preço de R$ 24,90.

Por PH.

capa

20160907_081158

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário