Quadrinhos

Conferimos “O Enterro das Minhas Ex”, graphic novel da ilustradora Anne-Charlote Gauthier

untitled-3
Escrito por PH

untitled-3A graphic novel O Enterro das Minhas Ex (L’enterrement de Mes Ex) é o novo lançamento da Editora Nemo, fazendo parte de uma série de HQs que tem se destacado nas livrarias, como O Mundo de Aisha, Pílulas Azuis, O Muro, Uma Morte Horrível e muitas mais.

O quadrinho tem autoria da ilustradora Anne-Charlote Gauthier, mais conhecida como Gauthier. A trabalha para a imprensa e para publicações infanto-juvenis, possuindo trabalhos publicados pelas editoras Delcourt, Misma e 6 Pieds Sous Terre.

A trama da HQ tem a jovem Charlotte como protagonista. Já na escola, ela se sente diferente das outras meninas de sua idade, preferindo sempre a companhia dos meninos. Com o passar do tempo, ela ainda tem sua cabeça povoada por dúvidas, dilemas e por uma grande incompreensão em relação a seus sentimentos. Enfrentando preconceitos e intolerância, Charlotte vai relembrando, em cada capítulo, os relacionamentos mais marcantes que teve com garotas, até chegar à fase adulta. Superando as inseguranças e o medo de encarar quem realmente é, Charlotte mostra que conseguiu a tão sonhada liberdade para sua vida.

O Enterro das Minhas Ex tem um traço bem moderno e que combina com a história, bastante divertida em diversos momentos. Uma das partes mais engraçadas da HQ acontece dentro de uma piscina. Dei boas gargalhadas no metrô, quando cheguei nesta parte do quadrinho!

Vale muito a pena conferir!

O Enterro das Minhas Ex tem 160 páginas, formato de 17 x 24 cm, capa em brochura e preço de R$ 39,90.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário