Quadrinhos

Coltrane, de Paolo Parisi, é leitura perfeita para quem ama quadrinhos e jazz

mat
Escrito por PH

matJohn William Coltrane é um saudoso grande nome da música internacional. Ele foi um talentoso saxofonista e compositor de jazz americano, tido como o maior sax tenor do jazz e um dos maiores jazzistas e compositores do gênero. Nascido em 1926, faleceu em 17 de julho de 1967.

Sua trajetória é o tema central de mais um excelente quadrinho da Editora Veneta, que já deveria ter sido citado aqui no site antes. Como nunca é tarde para falar de uma ótima HQ, aqui vai o resumo fornecido pelo editor. Não tive ainda como ler a obra.

Coltrane descreve a infância pobre, os amores, a saída do anonimato com Miles Davis, os problemas com as drogas, com a segregação racial, com a violência do racismo, a luta com pelos direitos civis, o talento cru e a paixão pelo experimentalismo que o colocaram no centro pulsante do jazz dos anos 50 e 60.

Este livro ecoa a estrutura da música de John Coltrane e faz jazz em forma de história em quadrinhos.

Coltrane tem cores em tons de cinza e autoria do quadrinista italiano Paolo Parisi. E não é que se analisarmos bem, tem algo de Tintin e Linha Clara, no traço do artista?

Esta graphic novel tem capa em brochura, 128 páginas e preço de R$ 44,90.

capa

pag

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário