Quadrinhos

Cidade à beira da eternidade, episódio clássico de Jornada nas Estrelas, chega ao Brasil em versão HQ

sem-titulo-4-copia
Escrito por PH

sem-titulo-4-copiaUma das melhores histórias de viagem no tempo de Jornada nas Estrelas sai em quadrinho no Brasil pela Mithos Editora.

Atualmente em pré-venda, Cidade à beira da eternidade também também deverá chegar em breve às livrarias, jornaleiro e lojas especializadas. A aventura foi a penúltima da primeira temporada do enlatado, em 1967.

Nela, o Capitão Kirk se apaixona por uma pacifista, no início da Segunda Guerra Mundial, que está predestinada a morrer no fim da trama. Se sobreviver, contrariando o destino que lhe reservado, a própria Enterprise, seus tripulantes e a Federação dos Planetas poderão não existir no futuro. Caberá então ao mulherengo Kirk, ter que deixar que Edith Keeler seja atropelada no fim da narrativa, o que o deixará em um terrível dilema. E nós ainda veremos Spock cobrir suas pontudas orelhas vulcanas com um gorro de marinheiro, pela primeira vez em versão de graphic novel, num premiado roteiro original de Harlan Ellison.

Liberei estes spoilers, pois não conheço nerd das antigas que não tenha assistido a esse capítulo de Jornada nas Estrelas.

Nesta edição da Mithos, publicada nos Estados Unidos pela IDW, você poderá conferir a versão que não foi para a TV, devido às limitações da época, e que só poderia ter saído da mente de um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos.

Custa R$ 69,90. Na pré-venda, sai a R$ 59,42.

Imperdível!

Por PH.idw-star-trek-harlan-ellisons-the-city-on-the-edge-of-forever-the-original-teleplay-4-page-1

sem-titulo-3-copia

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário