Livros

De volta ao ano de 1982, desencavamos o fora de série “Idéfix et La Grande Fringale”

Escrito por PH
E-Books Mais Vendidos

Untitled-2Idéfix et La Grande Fringale, de 1982, faz parte de uma coleção que teve o cão Ideiafix como protagonista. O livro é maior do que os álbuns da leva de 1973 e seus desenhos são mais caprichados, melhores até do que os contidos no volume precedente, intitulado Le vilain petit aiglon.

Neste livro ilustrado, toda a floresta está preocupada, pois a águia Áquila espalha o terror entre os animais menores. Seu apetite parece não ter limites e não demorará muito para que ela pareça com o guloso Obelix. Apavorada com a possibilidade de uma carnificina, a Senhora Coruja esconde os bichos numa caverna da floresta. Enquanto isso, Ideiafix tenta achar um modo de fazer com que Aquila se torne vegetariana, assim como seu filho Guligulus. Mas a tarefa seja difícil, pois não se muda a natureza de um carnívoro, assim tão facilmente. Para piorar a situação, todos os que que foram levados para a gruta começam a sair, entediados pelas horas enfadonhas lá passadas. O que acontecerá? Serão comidos pelo esfomeado devorador alado?

Publicado por Les Éditions Albert René, Idéfix et La Grande Fringale possui capa dura, 32 páginas coloridas e formato de 25 x 29 cm. É destinado preferencialmente às crianças, mas encantará os fãs do universo gaulês, criado por Goscinny e Uderzo.

Além da história apresentada nesta edição, há belos desenhos e descrição científica de alguns animais e insetos envolvidos na trama.

Por PH.

Untitled-1

20160412_221841

20160412_221929

20160412_221911

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário