Especiais

Exposição de Art Strips inspiradas no corredor Michel Vaillant acontece até o final de abril em Paris

Escrito por PH
E-Books Mais Vendidos

ffdfdfDo dia 09 a 30 de abril de 2016, o Brand Store BMW George V sedia uma exposição sobre Michel Vaillant, o herói maior do mundo das pistas e dos quadrinhos franceses. O evento mostra 15 Art Strips, adaptações de desenhos originais de Michel que foram realizadas por Domenique Graton, nora de Jean Graton, o criador desta saga. Nem mesmo Julie Wood, importante figura feminina da franquia que ganhou carreira solo, foi esquecida.

Entre os anos 1960 e 1980, principalmente, o piloto se transformou em um dos ícones das HQs franco-belgas. As velozes aventuras de Michel fizeram a cabeça dos europeus, através de histórias que foram publicadas no Jornal Tintin e em inúmeros álbuns. No Brasil teve apenas três títulos editados por Hemus e Vecchi.

Suas narrativas o colocavam sempre ao lado de pilotos reais dos circuitos de corrida pelo mundo. Recentemente, Michel Vaillant ganhou uma nova série, com traço mais moderno, num projeto comandado por Philippe Graton, filho de Jean Graton.

O Brand Store BMW George V, templo da cultura automobilística, fica no número 38 da Avenida George V, no Oitavo Arrondissement de Paris.

Por PH.

Fonte e fotos:

Accueil

1460186830-3279420-527x474x548x580x11x67-mvas-14-140x140cm

fgfgfgf2 copy copy

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário