Especiais

Em São Paulo, desfile da Vai-Vai homenageia a França e deixa Asterix e Obelix no clima do carnaval

Escrito por PH

Untitled-4 copyNa madrugda da segunda-feira paulistana de carnaval, a escola de samba Vai-Vai fez um glorioso desfile que homenageou a França. Com muita pesquisa, exuberância e tecnologia, a Vai-Vai entrou no Anhembi às 3h30. O tema, curiosamente escolhido antes dos atentados de 13 de novembro, foi a estreia do casal Renato e Márcia Lage na agremiação e contou com a participação da comunidade francesa no desfile.

A tradicionalíssima escola do Bixiga cantou um enredo com sotaque francês, trazendo pontos turísticos de Paris e a cultura da França para a avenida. O público embalou o refrão Je suis Vai-Vai (Eu sou Vai-Vai), agitando bandeirinhas francesas nas arquibancadas.

É claro que nomes importantes, como Amélie Poulain, Brigitte Bardot, além de Asterix e Obelix não poderiam faltar nessa noite sambofrancofônica, tanto que nossos queridos gauleses abriram o desfile na comissão de frente. As baianas se vestiram de Monalisa, quadro de Leonardo da Vinci que é a grande estrela do museu do Louvre.

Que venham mais desfiles assim e que essa francofonia toda chegue ao sambódromo carioca!

Por PH, a partir de imagens da Rede Globo e fotos e texto do G1.

Untitled-4 copy

Untitled-4

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário