Sem categoria

Voltamos no tempo com a coleção em DVDs de Blake e Mortimer

Escrito por PH

DSC03403Blake e Mortimer é uma consagrada franquia em quadrinhos, criada em 1946 por Edgar Pierre Jacobs, ex-assistente de Hergé e amigo pessoal do criador de Tintin. Após a morte de Jacobs, em 1989, sua obra tem sido continuada por outros competentes artistas, entre eles: Bob de Moor, Jean Van Hamme, Ted Benoit, Yves Sente, René Sterne, Chantal De Spiegeleer, Aubin Frechon e André Juillard. A última aventura da dupla, Le Bâton de Plutarque, saiu em 2014. A série narra as fantásticas aventuras do Professor Philip Mortimer, brilhante cientista e interessado em arqueologia, e do agente do serviço secreto inglês (MI5), Francis Blake.

Considerada como uma das mais bem sucedidas franquias da banda desenhada, até nos dias de hoje, a saga segue inédita no Brasil, à exceção do título O Segredo do Colar, publicado em capítulos na antiga revista Tintin, da Livraria Bertrand/Editorial Íbis. Isto aconteceu no começo dos anos 1970, marcando a estreia e o sumiço dos personagens em nosso país. Em Portugal, a coleção vai de vento em popa, editada pela ASA.

Além disso, os DVDs da saga saíram pela lusitana Costa do Castelo Filmes, S.A. O material foi produzido em 1997, por Elipse Animation, e desembarcou na terra de Cabral em 2006. No acervo do site, temos quase todos guardados, à exceção de O Mistério da Grande Pirâmide. São eles: O Segredo do Espadão, A Marca Amarela, O Enigma da Atlântida, S.O.S. Meteoros, A Armadilha Diabólica, O Caso do Colar, As 3 Fórmulas do Professor Sato, O Caso Francis Blake, A Herança do Viking, O Testamento do Alquimista, O Segredo da Ilha de Páscoa e A Porta do Druida. Como curiosidade, os quatro últimos desenhos da lista nunca receberam versão em quadrinhos, sendo narrativas à parte.

Vale a pena conferir!

Por PH.

dfdfdf

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário