Entrevistas Vídeos

Traquitanas Retrô 8 traz entrevista com Guilherme Carneiro, colecionador que guarda o acervo do Capitão AZA

Escrito por PH

boaDepois de algumas homenagens já feitas ao eterno apresentador de programas infantis, Wilson Vianna, mais conhecido como Capitão Aza, resolvi preparar mais um vídeo sobre este ícone da infância de muita gente.

Quem foi criança nos anos 1970, conhece a forte carga de lembranças que está associada a ele e deverá se emocionar com as imagens que gravei com Guilherme Carneiro. O colecionador herdou o capacete, livros, discos de vinil, troféus e uniforme do AZA, reunindo incríveis saudades palpáveis do artista, que muitos gostariam de ter. Trata-se de emoção pura no Youtube, comemorando o oitavo episódio da websérie Traquitanas Retrô.

Chame seus filhos para assistir a este vídeo e curta, junto com eles, momentos maravilhosos do passado da babá eletrônica. AZA surgiu em 1966 na TV TUPI, como resposta ao Capitão Furacão da Rede Globo, e ficou 14 anos no ar. Seus bordões clássicos, chamando atrações que exibia época, eram inesquecíveis. Um deles, era o seguinte: “Alô alô minhas queridas crianças da Guanabara. Alô alô Speed Racer. Capitão Aza chamando!!! Câmbio.”

Este é o primeiro Traquitanas Retrô que será lançado simultaneamente pelo site tujaviu.com, Nativa FM (emissora parceira neste projeto), e Rádio Tupi. Divirtam-se e voltem no tempo!

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Parabéns pelo sucesso do Traquinas Retrô,Já estamos ansiosos,Para conferir as imagens do acervo do Capitão AZA.

Deixe seu comentário