Colecionáveis

‘Autópsia de um boneco “Falcon”

Escrito por PH

DSC06626Para quem não é desse tempo e não conhece, Falcon foi uma série de action figures, fabricada sob licença da Hasbro, inspirada na linha G.I. JOE. Foi lançado pela Estrela, no Brasil, em 1977.

Sempre quis recuperar meu boneco desta série de brinquedos, que ganhei no passado. Até hoje, não havia conseguido saber sequer sobre seu paradeiro. Enquanto fiquei procurando pela peça, me satisfiz com um exemplar de seu correspondente americano, item importado que garimpei na Feira de Antiguidades da Praça XV, no Rio de Janeiro. Embora tenha ficado contente com a aquisição, não desisti da sagrada missão de achar minha preciosa relíquia de infância.

Dia desses, remexendo em antigas caixas guardadas, encontrei pedaços de dois Falcons. Um era meu, com certeza, e o outro, possivelmente de meu irmão. Estavam lá, diante de meus olhos, duas cabeças (uma delas com o rosto barbado), uma perna, dois casacos e um tronco com apenas uma perna ligada a ele.

A princípio, fiquei triste pelo estado deplorável em que se encontravam estas raridades, mas pensei que poderia fazer um bom post sobre o tema, aproveitando para chamá-lo de Autópsia de um boneco Falcon. O título se explica, pelo fato destes despojos maltratados me remeterem a séries de TV, como C.S.I. e Arquivo X. Só faltava mesmo a Agente Scully (Gillian Anderson) para fazer o trabalho sujo e determinar a causa da tragédia que os aleijou. Sem ela ou Mulder (David Duchovny) para realizar a tarefa, decidi então que levarei estes tristes restos mortais para um hospital de brinquedos que conheço, na Zona Sul do Rio, para tentar dar vida nova às figuras. Talvez, consiga até as botas desses colecionáveis. Que a sorte esteja do meu lado!

O que mais me intriga é que fico pensando se o personagem Shrek não teria algo a ver com o péssimo estado dos bonecos e a chacina esquartejante da qual foram vítimas. kkkkkk. Será?

Por PH.

DSC06631  DSC06626  DSC06629  DSC06625  DSC06617  DSC06616  DSC06610  DSC06609 DSC06634

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

5 Comentários

Deixe seu comentário