Quadrinhos

Nas bancas do país, Oliver Twist é a novidade da coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos

Escrito por PH

Untifhghgtled-1Oliver Twist, mais uma novidade da coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos, já está nas bancas de jornal do país. Trazendo a marca da Del Prado, trata-se de uma adaptação para as HQs de romance de Charles Dickens, de 1837, lançado na época em três volumes. Em sua trama, depois da morte da mãe, o jovem Oliver Twist é criado num orfanato, de onde é expulso por ter ousado pedir uma porção a mais de mingau. Ele encontra trabalho como aprendiz de coveiro, mas torna-se alvo da maldade de seu mestre e prefere fugir. Ele acaba chegando a Londres, onde é recolhido na rua por um bando de jovens ladrões que trabalham para o velho Fagim. Oliver descobre um mundo cruel, onde somente a astúcia e a força contam, mas seu encontro com o sr. Brownlow, logo o fará conhecer dias melhores. Realizada com o apoio da UNESCO, em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de Literatura, esta coleção reúne adaptações dos romances mais famosos de grandes escritores. Graças ao trabalho dos roteiristas e a qualidade dos desenhos, o leitor encontrará nos livros toda a força e a originalidade do estilo próprio de cada autor. Ao fim de cada volume, um anexo didático apresenta uma biografia do autor, comentários sobre suas obras e dados sobre a vida política, econômica e social da época em questão. Esses anexos possibilitam uma abordagem complementar para melhor compreensão do contexto histórico e literário de cada obra. Oliver Twist tem roteiro de Philippe Chanoinat, com desenhos de David Cerqueira e Jean-Yves Delitte. As cores são de Siel. O álbum tem produção das edições Glénat, capa dura, preço de R$ 24,90 e impressão francesa em português. Lá fora, a publicação circulou originalmente, em 2010, fazendo parte da série Les Incontournables de La Littérature en BD. A imagem que você vê abaixo está na capa da edição francesa da HQ, sendo a mesma da versão brasileira.

Por PH, a partir de texto disponível no site do editor.

Oliver 2

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Que emoção não é surpresa vindo de vc essa raridade, sempre um guerreiro de luz! Parabéns mesmo um belo sorriso não dói só faz bem ao nosso coração.

  • Que emoção não é surpresa vindo de vc essa raridade, sempre um guerreiro de luz! Parabéns mesmo um belo sorriso não dói só faz bem ao nosso coração.

Deixe seu comentário