Sem categoria

Episódio de Caçador de Coleções, sobre Os Flintstones, é republicado no Youtube

Escrito por PH

Foto-matéria-FlintJá falamos deles aqui no site. Mais do que isso, Os Flintstones foram tema, em 2012, de um episódio de Caçador de Coleções, programa em que mostramos o acervo nerd de diversos colecionadores. Neste final de 2013, retiramos este vídeo do Youtube, com o objetivo de fpromovermos algumas alterações em seu áudio. Com o retorno do capítulo, resolvemos também reeditar a matéria que fizemos para este clássico websódio. Os Flintstones é um desenho animado de Hanna-Barbera que foi produzido entre 1960 e 1966. A animação mostra as aventuras de duas famílias de classe média que vivem nos tempos da Pré-história. Em um mundo bem diferente da Idade da Pedra, diverso do que conhecemos pelos livros, os Flintstones e seus vizinhos Rubble não tem a mesma vida dura que levava o homem das cavernas. É comum existirem, na série, dinossauros de estimação e outros bichanos mais que participam das atividades diárias de todos. Estes animais do passado estavam presentes em cada lar de família. Muitos funcionavam como verdadeiros utensílios domésticos e vivos. Além disso, voar não era novidade para os habitantes de Bedrock, a cidade dos Flinstones, já que Pterodáctilos eram usados no lugar de aviões. Sucesso mundial da TV, Os Flintstones foi o primeiro cartoon a ser exibido em horário nobre e se tornou o carro-chefe dos estúdios de William Hanna e Joseph Barbera, empresa que foi fundada em 1944 e que acabou sendo absorvida, em 2001, pelo grupo Warner. Bastante populares no Brasil, estes simpáticos personagens tem fãs até hoje. Um destes devotados aficionados é o jornalista André Barata. Com 42 anos de idade, ele se deu ao luxo de juntar tudo o que se possa imaginar, quando o assunto tem a ver com Os Flintstones. O programa Caçador de Coleções, produzido por PH, entrevistou Barata e mostra cada uma de suas raridades acumuladas durante anos de dedicação. Nossa equipe não pôde ver todo o material, pois boa parte das aproximadamente 1000 peças que André possui estão guardadas em outro local, por uma questão de falta de espaço. Se a enorme quantidade de brinquedos que conferimos nos tomou pelo menos duas horas de gravação, imagine o quanto não gastaríamos de tempo, caso tudo estivesse reunido num só ambiente. No meio disso tudo, destacamos um brinquedo com movimento que reproduz a cena da abertura do desenho, na qual Os Flintstones paravam com seu carro, em frente à uma lanchonete drive-thru. Depois de registrarmos cada um desses momentos, editamos o material e produzimos o vídeo que você verá a seguir. Em seguida, partimos para fazer a foto que ilustra a matéria. Ela mostra o animado Caçador de Coleções, com cara de Fred, fazendo pose em frente à casa dos Flintstones. Lembramos que a vinheta 3D de abertura de nosso programa foi criada pelo artista gráfico Marcello Pereira, do site Retired Troopers: http://retiredtroopers.tumblr.com/. Para entrar em contato com Marcello, visite o seu Facebook: https://www.facebook.com/retiredtroopers.

Por Heavy Zando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Esse teu post me deu nostalgia! bons tempos os Flintstones fizeram a alegria da minha infância parabéns pela linda coleção recordar é viver.

Deixe seu comentário