Especiais

Conheça Diego Marinho, o desenhista que mistura os heróis mais famosos dos gibis, seriados e desenhos animados.

Diego%2BWars
Escrito por PH

Diego Marinho é um daqueles jovens artistas que merece um lugar ao sol. Com 26 anos de idade e talento de sobra, ele é o desenhista oficial do Sindicado dos Radialistas. Nerd de carteirinha, assumiu este traço de sua personalidade, ainda muito garoto, quando o termo ainda não tinha a força e a conotação de hoje em dia. Como todos os que foram criança nos anos 80, ele foi influenciado pela cultura pop da época. É natural que fale bastante em Guerra nas Estrelas, Jaspion, Changeman, Chaves, Chapolin e tantos outros heróis que povoaram gibis, seriados e desenhos animados de então. Pegando carona neste filão saudosista, Diego passou a fazer charges, caricaturas e tiras de histórias em quadrinhos, influenciado por tudo que viveu. O que ele mais gosta de fazer é misturar personagens que nunca se encontraram de verdade. Em seu quartel general da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Diego Marinho faz seus trabalhos em um tablet para desenho, acoplado a um computador. Enquanto usa a caneta digital e dá vida aos seus heróis misturados, sonha com o dia em que será reconhecido pela sua competente arte. Confira a super entrevista que fizemos com Diego.

Por Heavy Zando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Gostei muito da entrevista!
    Venho aqui agradecer aos grandes PH e ao Heavy Zando!
    Vocês é que são os verdadeiros artístas por manter um site com conteúdo tão rico, tanto em filmes, séries, HQs e que todos nós leitores adoramos acompanhar.
    Mais uma vez obrigado!

    Diego Marinho

  • Parabéns ao blog tujaviu pela brilhante entrevista com esse jovem talento realmente o trabalho dele e uma verdadeira obra de arte O Brasil está cheio de talentos desconhecidos, mas através do blog tujaviu eles podem ter uma chance de mostrar seus trabalhos e serem visto por milhares de pessoas e um estímulo para esses grandes artistas e uma oportunidade para nós conhecermos esses talentos do universo nerd boa à iniciativa adoreiiiiiiii.

Deixe seu comentário