Quadrinhos

18ª Fest Comix contará com a participação do renomado desenhista Mike Deodato Jr.

Pub18Fest_17x26v2
Escrito por PH
E-Books Mais Vendidos

Vem aí, um dos maiores eventos dedicados às HQs no país. Trata-se da 18ª Fest Comix de São Paulo. Após inúmeras edições bem sucedidas, a capital paulista recebe mais uma vez, este que é um grande acontecimento no mundo dos gibis. Organizado pela Comix Book Shop, a maior loja de Quadrinhos e Mangás do país, a 18ª Fest Comix trará como de costume, uma boa quantidade de ofertas de revistas, álbuns, livros e mangás, com descontos que irão de 20% a 80%. Uma das novidades desta vez, será a participação do desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. Morando nos Estados Unidos há muito tempo, ele é paraibano e seu nome verdadeiro é Deodato Taumaturgo Borges Filho. Deodato se tornou desenhista de quadrinhos, influenciado pelo seu pai, Deodato Borges. Foi ele que ensinou o filho a tomar gosto por esta arte, na qual vemos tão poucos profissionais brasileiros serem reconhecidos internacionalmente. Mike começou a ficar conhecido lá fora nos anos 90, quando deu vida, através de seu traço, a “Lost in Space” e “Beauty and the Beast”, publicados pelo selo Innovation Comics, ambos baseados em séries de TV. O reconhecimento viria ainda a partir de 1994, quando desenhou a revista da Mulher Maravilha para a DC Comics. O ilustre paraibano ganhou em julho, uma luxuosa edição em capa dura da Marvel Comics, chamada “The Art of Mike Deodato”. O livro mostra seus melhores trabalhos, incluindo Thor, Homem-Aranha, Hulk e Os Vingadores. A 18ª Fest Comix ocorre nos dias 14,15, e 16 de Outubro de 2011, no Centro de Eventos São Luís. O endereço é Rua Luís Coelho, 323, próximo ao Metrô Consolação, atrás da Avenida Paulista.



Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Quando desenhava histórias em quadrinhos, Mike Deodato era uma de minhas referências, ao lado de Greg Capullo, dentre outros desenhistas da geração 80/90. Tive chance de conhecer ambos no RJ anos atrás e garantir autógrafos que guardo com zelo em minha estante.
    Pena que não possa ir até lá para conferir este evento. mas, quem for se SP não deve perder a oportunidade!

  • Nossa que bacana um Brasileiro representando nossa arte la fora não conhecia esse desenhista tujaviu, queria muito conferir o trabalho dele!!!fiquei muito feliz com essa noticia..

Deixe seu comentário