Sem categoria

A Cabine Telefônica, um dia de fúria do Stop Motion.

Escrito por PH


Já fazia tempo que possuía em casa, os elementos empregados na produção deste filme. Fora o boneco articulado e astro da fita, que adquiri recentemente, tudo que está em cena, faz parte da decoração e do uso de minha residência. Um belo dia, enquanto nadava, tive a idéia de realizar esta animação STOP MOTION. Não sei se consegui imprimir o tom poético que desejava passar à uma cena tão rotineira de uma cidade. Quem é que nunca ficou esperando a sua vez para usar um telefone público? Tem sempre aquela pessoa sem senso de coletividade que demora a falar, ignorando que aquele aparelho não é dela, e que tem mais gente querendo usá-lo. Procurei transportar esta situação para o mundo da fantasia, e ver o que poderia acontecer. É claro que como nesta dimensão paralela, tudo é possível, com certeza, o desfecho do enredo teria de ser inusitado. Mais uma vez, deu um trabalhão fazer este vídeo. Foram horas de trabalho, embora não pareça. Um elemento muito importante foi a sonorização. Aqui, ela foi fundamental para passar o conceito que tinha em mente. O centro de todas as confusões deste vídeo, é um cofrinho que veio da Inglaterra, em forma de cabine telefônica, mas bem que tudo isto podia ter se passado em um orelhão brasileiro, igual a tantos que existem por aí. Será?

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Hahaha que imaginação você tem ph!!
    Assisti a seu vídeo no yotube me recordei do filme um dia de fúria tamanha a realidade da sua animação e sonorização adoreiii ficou showww o cara surfando no ônibus depois do surto foi hilariooo mega criativo.

Deixe seu comentário