Especiais

Um dia na vida de um rádio-ator da Patrulha da Cidade da Rádio Tupi.

Escrito por PH
E-Books Mais Vendidos

Normalmente, eu PH, sou um dos rádio-atores do cinquentenário programa policial da Super Rádio Tupi, Patrulha da Cidade. É lá que exercito a construção de tipos que passam de um simples popular, a um bandido, bêbado ou policial. Se pintar mais um personagem, estou ali para o que der e vier. Tudo é feito ao vivo, e o texto é recebido com pouquíssima antecedência. Quando comecei a escrever esta matéria, disse que sou rádio-ator, mas neste dia do mês de novembro de 2010, estava na pele do locutor que apresenta as manchetes e dramatizações a serem transmitidas pela emissora. Também integrava o elenco neste dia, o jovem catarinense Jefferson Schoroeder, que realizava testes para trabalhar no programa. Fazem parte da equipe, o apresentador Coelho Lima, o locutor Garcia Duarte, as atrizes Cordélia Santos e Simone Molina, além dos atores Marcos Veras e Hélio Júnior. É claro que não podemos esquecer do contador de histórias, Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) e do operador de áudio e alma da Patrulha, José Maria, ou Zé Maria para os íntimos. Esta é a segunda vez que registro imagens desta clássica atração do AM, tão amada pelos ouvintes do Rio de Janeiro e do Brasil. Espero gravar muito mais no futuro! Desta vez, produzi uma pequena animação no começo do filme, que resume de maneira rápida, a rotina de um rádio-ator da Patrulha da Cidade. A foto do artigo, mostra da esquerda para direita, Cordélia Santos e Coelho Lima.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Compartilhar com você ph sua experiência de rádio ator da patrulha da cidade e bom de mais! Entre tantas outras habilidades que possui e gratificante para os fãs fazer parte desse espaço com uma pessoa tão talentosa como você! Sucesso! A radio tupi esta de parabéns profissionais de primeira categoria showw de interpretação. adorei o vídeo..

Deixe seu comentário