Sem categoria

O último dia da Hobbylândia.

Escrito por PH

Em janeiro de 2011, uma das lojas mais queridas pelos modelistas e amantes de miniaturas do Rio de Janeiro, fechará as portas de sua loja física, situada na sobreloja do Edifício Avenida Central. Com uma trajetória de sessenta anos, transformando sonhos em realidade, a Hobbylândia passará a atender exclusivamente pelo site www.hobbylandia.com.br. Desta maneira, encerrará um ciclo de atividades que dura há várias gerações. Emocionado com a notícia e tomado de surpresa com o triste fato, nosso blog presta mais uma homenagem a este estabelecimento comercial, criado por A.S. Morimotto nos anos 50, e que deixará muitas saudades. É o que verão no vídeo a seguir. Agradecemos à direção da empresa, por nos ter cedido fotos de 1966, mostrando o dia da inauguração da segunda loja da Hobbylândia, localizada na Aveniva Rio Branco, justamente a que desaparecerá no começo de 2011. Uma pena!!

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

7 Comentários

  • Muito bonito e emocionante o vídeo ph, Nossa chorei demais! Foi LINDO seu texto a edição excelente Fiquei muito feliz com essa retrospectiva!! parabéns bjs de fã

  • Muito triste mesmo, me lembro q visitei a loja com o saudoso meu pai, hoje com 53 anos ainda visito a loja com frequencia

  • Há mais de 50 anos meu querido pai trabalhou nessa loja por seu um fissurado por modelismo. Tamanha sua paixão pelo hobby que fez dele profissão e abriu uma concorrente, hoje já extinta.
    Ainda hoje sou frequentador da Hobbylandia e sei que saudades ficarão. Foi muito bom tê-la por todo esse tempo.

  • Triste demais, comprei meu primeiro kit, o cruzador USS “Helena” nessa loja em 1971 … quantas saudades. Nas férias torrava todo o meu dinheiro que sobrava das mesadas anteriores aí, comprando um monte de modelos, tintas, pincéis, decalques etc. Ainda bem que todos vivemos esta loja. Lembro também de uma outra, talvez o nome fosse Hobbysport, no andar térreo, onde fica uma livraria agora.

  • Triste e triste… não há comentário diferente que expresse com maior precisão este sentimento. Meu pai me levou para conhecer uma loja “super bacana” em 1968, tinha 6 anos… fiquei louco! tinha descoberto a Hobbylandia e os meus primeiros kits vieram de lá e minha paixão por modelismo e miniaturas iniciaram lá, o que certamente influenciou minha cultura geral e até a escolha de minha profissão, assim, como possivelmente muitos aqui!

    Em 2007 levei minha filha na loja “super bacana” ela tinha 9 anos, ficou louca… Acabou o ciclo.

    Sorte aos amigos da Hobbylandia em seu novo ciclo!
    George Guerra.

  • O QUE O MUNDO VIRTUAL SE ESQUEÇEU DE TRAZER A RAÇA HUMANA FOI O SENTIMENTO QUE TODOS NÓS SENTIAMOS AO ENTRAR NA HOBBYLANDIA, OU SEJA O ENCANTAMENTO, A FANTASIA…..

    FOI MUITO TRISTE O DIA QUE FUI AO ED. AV. CENTRAL E AO SAIR DA ESCADAS ROLANTES ME DEPAREI COM UMA HORROROSA LOJA DE INFORMÁTICA……

    PERDEMOS TODOS.

Deixe seu comentário