Sem categoria

O Besouro Verde, um clássico herói do rádio, cinema, TV e gibis.

Escrito por PH


Abrimos o nosso baú, para relembrar os bons tempos do Besouro Verde (The Green Hornet), um herói mascarado que marcou presença em gibis, e também no rádio, cinema e televisão. Foi na telinha que ganhou participações especiais no seriado Batman dos anos 60, enquanto ganhava também sua própria série de televisão. O enredo do programa, girava em torno de Britt Reid (Van Willams), milionário e dono do jornal O Sentinela Diária. Sempre que necessário e para combater o crime, Britt transformava-se secretamente no Besouro Verde, um vingador sem capa, auxiliado pelo seu fiel motorista e mestre das artes marciais, Kato (Bruce Lee). Os dois se deslocavam numa espécie de “Batmóvel”, chamado de Black Beauty (Beleza Negra), um Chrysler Imperial 1966, modificado. O personagem surgiu no rádio em 1936, criado por George W. Trendel e Frank Striker, época em que era interpretado pelo ator Al Hodges. O sucesso desta transmissão radiofônica, fez com que fossem rodados seriados para o cinema, em 1940 e 1941. No ano de 1966, chegou à televisão, num curto seriado colorido que durou apenas uma temporada, produzido pela rede americana ABC. Nos gibis, o Bezouro Verde foi publicado pela primeira vez em 1940 e continuou sua saga nas HQs até 1993, editado pelo selo Now Comics. Mais recentemente, ganhou uma nova versão em quadrinhos de autoria de Kevin Smith, com capa de Alex Ross. 2011 marcará o retorno do personagem ao cinema, estrelando Seth Roger na pele do Besouro Verde. O filme contará ainda com as atuações de Cameron Diaz, Tom Wilkinson e Christoph Waltz. A estréia no Brasil, está programada para 25 de fevereiro de 2011. É esperar para ver! Se você não aguentar de saudades até lá, poderá reviver um pouco deste clássico, conferindo mais um momento do extinto programa TOP TV. É mais uma matéria realizada nos anos 90, produzida por Pedro Henrique Peixoto e Richard Kiaw, com locução de PH.

Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Que tempo bom…. Que não volta nunca mais….
    Naquela época a vida era vivida com mais inocência…. Tínhamos mais qualidade de vida… Sei que na época, eu era doida para ficar mais velha…. Mas agora… Pensando bem… Mudei de idéia…. Quero voltar a ser criança! E rever o besouro verde em algum canal novamente,a vida real me faz lembrar q estou ficando velha e temos q viver a vida intensamente porque o tempo não para isso me assusta por isso que gosto do tujaviu aqui eu me tele transporto e volto a minha infância e esqueço o mundo La fora, brigaduuu por tudo…

Deixe seu comentário