Quadrinhos Vídeos

X-Men Animated Series. O desenho mutante dos anos 90.

65625418_1-Pictures-of-Dvd-Marvel-X-Men-the-animated-seriesanimecartoon-90s
Escrito por PH


Voltamos a falar do universo Marvel e mais uma vez, do grupo de mutantes X-Men que já haviam encontrado o Príncipe Namor, em matéria anterior. O alvo desta nova reportagem, é o desenho X-Men Animated Series. Criado em 1992 e produzido por Larry Houston, foi exibido pela FOx, chegando a passar no Brasil. Estão lá neste desenho, todos os famosos personagens desta turma tão querida dos super-heróis: Ciclope, Wolverine, Tempestade, Professor Xavier, Gambit, Vampira,Fera, Jubileu e Jean Gray. A série durou 5 temporadas, num total de 76 episódios, alcançando uma expressiva audiência e só terminou em 1997. Com locução de PH, Apresentação de Fabíola Vilanova e produção de Richard Kiaw e Pedro Peixoto, fiquem com mais um fragmento de um programa TOP TV, direto dos anos 90, para o Tu já viu.


Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Serei muito sincera nunca assisti o desenho deles,estou assistindo é lendo a matéria pela primeira vez aqui no tujaviu, fui pesquisar na net e peguei um resumo onde pude conhecer um pouco mas sobre eles.

    X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

Deixe seu comentário