Especiais Vídeos

A saga dos Ultra, parte 3. Ultraseven.

Escrito por PH

E agora no Tu já viu, um dos mais charmosos heróis do universo Ultra. Ultraseven é uma série de TV japonesa de Tokusatsu, produzida pela Tsuburaya Productions. Foi exibida pela primeira vez no ano de 1968 no Japão, com um total de 49 episódios. Acompanhem as aventuras de Dan Moroboshi, hospedeiro de Ultraseven em seu corpo. No Brasil, o seriado foi exibido pela Rede Tupi no início dos anos 70, no Clube do Capitão AZA. O programa passou pela última vez na televisão em 1986 na Record. Como não lembrar do visor Ultra-Olho que Dan usava para se transformar no poderoso guerreiro espacial, oriundo da Nebulosa M-78? Inesquecíveis também, eram as cápsulas que ele usava para dar vida a monstros que o ajudavam em suas lutas para defender a Terra de invasores das galáxias. Divirta-se com esta terceira parte do Especial Top TV sobre a saga dos Ultra. PH faz a locução da matéria, enquanto Fabíola Vilanova apresenta o programa. A produção é de Richard Kiaw e Pedro Peixoto. Todas as imagens mostradas aqui, tem seus direitos reservados à Tsuburaya Productions.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Curiosamente, o mesmo ator que vestia a roupa do Ultraseven, fez anos depois o seriado Spectreman, também encarnando o herói do espaço.

    Há alguns anos ,tive a sorte de conseguir um boneco autografado e um quadro feito pelo ator Koji Moritsugo (mais conhecido como Dan Moroboshi)!!!

    Ultraseven é o cara!

Deixe seu comentário