Especiais

O Portal.

Escrito por PH

Houve um tempo na minha vida em que passei muito tempo lendo livros como: “Eram os Deuses Astronautas?” de Erich Von Daniken, “O Mistério da Atlântida de Charles Berlitz”, ou mesmo “A História Desconhecida dos Homens” de Robert Charroux. Esses são alguns dos que me lembro de uma infinidade de títulos deste gênero, devorados por meus olhos nos anos 70. Sou fascinado pelos grandes mistérios da Humanidade e sempre achei que ainda existem muitas coisas fantásticas a serem descobertas. Além disso, sempre fui um apaixonado pela Ufologia e pelas civilizações pré-colombianas. Penso que muitos dos mistérios sobre discos voadores que existem no mundo poderiam ser solucionados, estudando estes povos com mais profundidade. Um dia, influenciado por todo este tipo de informação, pintei o quadro que vêem agora no blog. Acho que existe algo semelhante no Deserto de Gobi, na China e se chama “Portal de Gobi”. Não estou bem certo, pois já faz muito tempo que pintei esta gravura. Tenho de pesquisar e voltarei em breve com a informação correta. Com certeza, foi alguma foto que vi em algum livro do famoso escritor alemão Erich Von Daniken e que ficou na minha cabeça. De qualquer maneira, fiz questão de publicar. Acho esta ilustração feita com lápis de cor, envolta num certo mistério. É mais uma das minhas pinturas que estarão sempre presentes no Tu já viu. Espero que gostem da arte deste humilde desenhista das horas vagas. Procure mais no tag, Desenhos de PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • “Eram os Deuses Astronautas” foi um divisor de águas pra mim quando era mais novo. Quebrava com os paradigmas a respeito do homem e do universo. Coadunava com minha visão de mundo e verbalizava minhas dúvidas sobre o mesmo.

    E o seu desenho, PH, captura bem esse mistério à la “Twilight Zone” com um portal que se abre para a luz, e que revela o que se esconde nas sombras.

Deixe seu comentário