Especiais

O Manual do Tio Patinhas.

Escrito por PH

E vem aí mais um grande ícone do passado. De volta ao tão rico mundo da Disney, resgatamos o primeiro de vários manuais que saíram nas bancas de Jornais nos anos 70. Quem não se lembra dos Manuais do Mickey, Tio Patinhas, Escoteiro-Mirim, Peninha, Professor Pardal, Maga e Mim e Gastão? O segundo volume desta série foi justamente o Manual do Tio Patinhas que trazia em sua edição original, uma réplica da moeda número um do pato mais rico de Patópolis. Este luxuoso livro em capa dura circulou em julho de 1972 e felizmente ainda o tenho guardado até hoje. A criançada da época se divertia aprendendo. O Manual do Tio Patinhas falava da origem do dinheiro, e explicava tudo sobre bancos, cheques, seguros e até obras de arte. Totalmente produzido em nosso país por desenhistas brasileiros, este manual deixou saudades. O meu está perfeito, embora sinta falta da moedinha que veio com ele. Esta, se perdeu para sempre!!!

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Eu já tive esse manual, foi em 1972. Veio com a moeda número 1 do Tio Patinhas, que acabei perdendo não muito tempo depois de ganhar o manual de meu pai. O manual também foi perdido, anos depois, não me lembro mais como. Algum dia recupero…

Deixe seu comentário