Vídeos

For All, O Trampolim da Vitória. Visitamos a Base Aérea de Natal no Rio Grande do Norte, onde várias cenas deste filme foram gravadas.

Escrito por PH


O filme For All,O Trampolim da Vitória de1997 dirigido por Luiz Carlos Lacerda e Buza Ferraz, com José Wilker e Betty Faria, retrata o impacto causado pela chegada de uma enorme quantidade de soldados americanos ao Rio Grande do Norte na época da Segunda Guerra Mundial. Eles vieram ao Brasil para exercer atividades militares em conjunto com nossas forças armadas. A Base Aérea de Natal era a maior base militar da América do Sul e a mais estratégica na costa brasileira e por isso teve uma importância enorme durante a guerra, já que se encontrava mais perto da costa africana, onde se desenrolava uma parte do conflito contra os alemães. Natal acabou se tornando vital para que os americanos alcançassem a África. A base Aérea de Natal localizava-se num terreno de mais de 50 km de perímetro de extensão, com mais de 60 prédios, galpões, parques de manutenção de aeronaves, quatro pistas de pouso e decolagem. O seu Repórter dos Seriados PH, desde pequeno influenciado pelo eterno apresentador infantil do ar, Wilson Viana o Capitão AZA, cresceu assistindo ao programa, sempre fascinado pelo incrível universo aeronáutico. Além disso, fã do filme For All, conseguiu em 2008 realizar um sonho: visitar a Base Aérea de Natal, onde muitas das cenas deste filme foram gravadas. PH aproveitou para conhecer um pouco mais do mundo real da aviação militar brasileira. Confira neste pequeno, porém bem intencionado video, uma visita à esta base que foi tão importante para nossa história e que ainda guarda algumas construções e aeronaves preservadas, do tempo da Segunda Grande Guerra. Não podemos esquecer a maior curiosidade de todas: se, no sábado, os bailes da época eram só para os americanos, no domingo era “For All”. Reza a lenda que assim surgiu o nome de um dos mais famosos ritmos do País, o forró.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário