Especiais Vídeos

Construa seus próprios bonecos de seriados, filmes e desenhos animados com massa Epoxi.

Escrito por PH

Quem que gosta de filmes e desenhos animados e não pensou algum dia em construir os próprios bonecos de seus heróis favoritos? Muitas vezes, a gente não encontra o que quer nas lojas especializadas e quando acha, custa caro demais, pois a maioria destas figuras é importada. Se você já teve essa artesanal idéia e possui alguma habilidade manual, acompanhe PH, ex-apresentador do Programa TOP TV, Repórter dos Seriados e também, desenhista, pintor e escultor, dando dicas de como construir bonecos, utilizando massa Epoxi e tinta de Aeromodelismo. Descubra como PH criou bonecos de personagens como Tintin e Frankenstein Jr. São informações importantes que colocarão você mais perto do seu hobby. Se achar que está pronto, após ver este video, não hesite. Compre o material e faça você mesmo. Começe com figuras mais simples até ir evoluindo. Boa Sorte e bom divertimento!!!

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

4 Comentários

  • PH, tudo certinho? Estou chegando e conhecendo agora o site e confesso que, quando vi a chamada para a matéria acima, quase não acreditei…

    Explico: além de locutor, editor de vídeo e amante dos velhos clássicos da tv como o xará, também sou desenhista, pintor e escultor.

    Só falta agora tu dizeres que também és músico!!! hehehe

  • Renato Betini
    Faço alguns tipos de duendes magos gnomos mais isso com biscuit
    eu queria saber como faço pra comprar epoxi gual o nome verdadeiro da massa sei lá onde eu procuro não encontro
    epoxi ,procuro me aperfeiçoar com rugas detalhes e o biscuit não me oferece isso

  • procuro me aperfeiçoar na arte de modelar
    faço magos e duendes de biscuit mais não consigo chegar a perfeição de rugas e traços mais fortes gostaria de saber como faço pra compras a massa epoxi não enconto qua o nome verdadeiro da massa e equanto custa aproximadamente

  • Fala Renato!!! Obrigado por ter conferido a matéria. A massa que uso é o Durepox com secagem de duas horas. São na verdade, duas massas, uma cinza e outra branca que devem ser misturadas até formarem um único conjunto. A melhor maneira de trabalhar com Durepox, é manter a massa sempre molhada. Esteja sempre perto de uma torneira. Este procedimento deixa-a mais mole e fácil de modelar. Você encontra Durepox em qualquer loja de ferragens.

    braços

    PH

Deixe seu comentário