Sem categoria

Quem faz o Tu Já Viu

ppiedade
Escrito por ppiedade


QUEM É O PH?


PH nasceu no dia 3 de Janeiro de 1965, no bairro de Botafogo e é formado em Programação Visual pela Faculdade da Cidade, além de francês pela Aliança Francesa/Universidade de Nancy da França. PH é carioca da gema, mas não tem time de futebol. Embora essa seja a paixão da maioria dos brasileiros, preferiu seguir um caminho diferente. São na verdade dois, os grandes amores de sua vida: os quadrinhos europeus publicados na França e na Bélgica, como Asterix e Tintin, e os seriados de TV americanos. Colecionando gibis desde a infância, PH somente começou a juntar séries televisivas, quando ganhou seu primeiro vídeo-cassete, em 1985. Foi aí que as duas coleções passaram a andar juntas e não pararam mais. “O ideal seria ter um apartamento só para elas” diz PH, reclamando da falta de espaço em sua casa. Também se somaram a todo este material ao longo do tempo, os bonecos, miniaturas e outas bugigangas retrô que ele reúne desde pequeno. Além disso, PH desenha, pinta, faz esculturas, é locutor de FM desde 1986, programador musical da Nativa FM e rádio-ator do Programa Patrulha da Cidade na Tupi AM. No começo dos anos 90, fez parte do antológico programa TOP TV da Rede Record, que mostrava semanalmente através de matérias jornalísticas, o mundo dos seriados, gibis e desenhos animados dos anos 60, 70 e 80, bem como tudo que rolava de bom neste segmento na década de 90. Como se não achasse bastante, PH é editor de vídeo e produz uma quantidade infinita de filmes sobre este universo que muitos podem chamar de nerd. Está tudo no Youtube no canal meursaultintin. Em 2009, junto com o amigo Paulo Piedade, criou o blog Tujáviu (www.tujaviu.com), para falar das coisas que gosta. Em 2010, em parceria com Pedro Henrique Peixoto, ex-diretor do Pânico na TV, e produção da Produtora Proview, está no Canal Proview da internet (www.canalproview.com.br), apresentando vestido de super-herói, redigindo e editando matérias e fazendo a locução do Crash TV, um programa digital sobre a mesma temática de seu blog.


Quem é o PP?

Paulo Piedade é Jornalista , locutor da rádio Nativa FM e blogueiro na horas vagas. Como Locutor, já tem mais de 15 anos de profissão. Como blogueiro, tem uma penca de blogs e agora, decidiu usar seus conhecimentos nesse novo projeto, junto com o PH. Os dois estão voltados para divulgar material de primeira, em termos de seriados, desenhos antigos e gibis.

A dupla

Um belo dia, PH encontrou um amigo que era seu oposto e adorava futebol e entendia tudo do mundo de blogs. O também locutor Paulo Piedade cruzou seu caminho na hora certa. Juntos, resolveram criar este blog que vai viciar você que gosta de Revistas em Quadrinhos, seriados e desenhos animados das antigas, além de outras novidades que pintarem e que serão muito bem vindas. A dupla PP e PH era o que faltava para agitar o mundo dos Blogs. Quem sabe, PH passe a jogar bola e Paulo Piedade vire um super amante dos seriados e gibis. O que não falta, é criatividade à esta dupla.


Sobre o Autor

ppiedade

ppiedade

3 Comentários

  • Oi Ph, td bem querido? Tô passando pra dizer que tô adorando o seu blog, muito legal mesmo, nos faz voltar ao passado e fazer uma bela viagem. Bjs,,, Raquelzinha

  • Alô PH, como vão as coisas, cara?

    Achei teu blog e quero te dar os parabéns, está mesmo uma beleza! Você continua honrando o prazer pela memorabilia.

    Continue a dar alegria a todas as pessoas, como você fazia quando ia no Além! Um grande abraço nosso e muita fartura para você e teu trabalho.

    Lucio e Lucia, do Além da Imaginação
    criadordejogos1@yahoo.com.br

Deixe seu comentário